Vitória perde para o Ceará e sofre a sexta eliminação seguida para o alvinegro
   26 de abril de 2021   │     17:00  │  0

A Copa do Nordeste 2021 acabou para o Vitória. Sábado, em jogo único elminatório contra o Ceará, na Arena Castelão, o Rubro-Negro não conseguiu equiparar forças com o principal time da região e terminou derrotado por 2 a 0 na semifinal da competição.

O time até começou bem e teve uma chance clara para abrir o placar, mas depois de sofrer o primeiro gol encontrou um Vozão seguro, que controlou a partida sem sofrer novos sustos no Castelão.

Agora são seis eliminações consecutivas em confrontos de mata-mata contra o Ceará. O Alvinegro já tinha superado o Leão nos Nordestões de 2013, 2014, 2015 e 2020, ano em que também despachou o Rubro-Negro da Copa do Brasil.

Apesar da dor da derrota, o tempo para lamentação é curto. Na próxima quarta-feira o Leão já volta a campo pelo Campeonato Baiano e vai receber o Vitória da Conquista, no Barradão, em jogo atrasado da primeira rodada. O time tenta uma vaga no G4 para evitar uma nova queda na primeira fase, como aconteceu nas últimas duas temporadas.

Gol do carrasco

O Vitória começou mais ligado no jogo e soube explorar David, que aberto pelo lado esquerdo é a principal arma ofensiva do time. Aos dois minutos o camisa sete tentou cruzamento para Samuel, mas a bola foi alta demais e o centrovante cabeceou mal.

Três minutos depois David recebeu mais uma bola pelo lado esquerdo, só que dessa vez ele aproveitou um escorregão do marcador para invadir a área. O atacante teve liberdade e perdeu um ótima chance de abrir o placar ao parar na boa defesa do goleiro Richard.

A chance desperdiçada custou caro porque depois os donos da casa ajustaram a marcação e não cederam mais espaços aos visitantes em todo o primeiro tempo de ontem.

Do outro lado do campo, o Ceará demorou um pouco para chegar com perigo, mas quando fez, foi fatal. A jogada começou com finalização de Mendoza. Depois, na tentativa de afastar a bola, Raul Prata chutou contra a própria meta e acertou o travessão. Aí no rebote Vinícius Vina, sozinho, completou de cabeça para o fundo das redes.

Na comemoração o meio-campista fez a dança que já causou confusão em Ba-Vi, e que desde então ele repete a cada gol marcado no Vitória. O de ontem foi o quinto, em sete partidas disputadas depois do ‘clássico da paz’. Número que reforça o status de carrasco rubro-negro adquirido por Vina.

E aos 40 minutos ele apareceu de forma decisiva mais uma vez. Em cobrança de falta ensaiada, o camisa 29 levantou na medida para Messias, que deu um “chute” de cabeça e acertou o ângulo de Ronaldo, sem chances para o goleiro rubro-negro.

A eliminação na semifinal encerra a melhor campanha do Vitória na Copa do Nordeste desde 2017, ano em que também foi até a semifinal.

Blog com A TARDE