Polícia Civil abre inquérito para apurar falsificação de testes de Covid-19 pelo Cascavel CR
   26 de abril de 2021   │     22:00  │  0

Cascavel CR teria falsificado 14 laudos de teste de Covid-19 para jogar contra o Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

Cascavel CR teria falsificado 14 laudos de teste de Covid-19 para jogar contra o Athletico — (Foto: José Tramontin/Athletico)

A Polícia Civil informou neste domingo que abriu inquérito para investigar a denúncia de falsificação de testes de Covid-19 que teriam sido feitas pelo Cascavel CR, antes do jogo contra o Athletico, na última quinta-feira. O delegado da Polícia Civil do Paraná, Luiz Carlos, vai conceder entrevista coletiva na segunda-feira, às 10h, para falar sobre o assunto.

Em nota, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) informou que entregou a documentação referente ao caso na sexta-feira. Ainda segundo a FPF, a situação também foi levada junto à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para que os fatos sejam julgados.

Quatro jogadores do Cascavel CR foram vetados na Arena da Baixada, pouco antes do jogo contra o Athletico. Lapa, Castro e Gabriel Oliveira seriam titulares, enquanto Enzzo, outro vetado, não teve seu nome na relação apresentada. A Federação alegou que os exames para Covid-19 foram falsificados, e o clube disse que eles sentiram febre.

Após a partida, a FPF divulgou uma nota oficial que afirma ser “tentativa de falsificação de exames RT-PCR para a detecção da COVID-19, apresentados para a referida partida”.
Contratado para exames de Covid-19 do Cascavel CR, o laboratório confirmou que o clube falsificou seus laudos e documentos apresentados para a Federação. Ainda afirmou que são 14 laudos irregulares, e não apenas os quatro afastados antes da partida.

Após o jogo, o técnico do Cascavel CR, Luiz Carlos Cruz pediu demissão e confirmou que jogadores não fizeram testes de Covid-19

O presidente do Cascavel CR, Tony Almeida, disse ao ge que foi pego de surpresa com a situação e que será aberto um processo de apuração interna para saber o que aconteceu.

Blog com ge.globo