Brasil vai vacinar todos os atletas para Olimpíadas de Tóquio, diz jornal
   26 de abril de 2021   │     20:00  │  0

O Brasil decidiu que vai vacinar todos os atletas que disputarão as Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio, no Japão. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. A lista contaria com cerca de 2 mil pessoas que leva em conta, além dos atletas, integrantes de comissões técnicas e colaboradores do Comitê Olímpico do Brasil.

Ainda conforme o jornal, o Comitê Olímpico do Brasil foi procurado pelo Ministério da Defesa e pelo Comitê Olímpico Internacional para definir os detalhes da vacinação da delegação olímpica e paralímpica. Segundo o COB, as conversas ainda estão em curso para definir o caminho a ser seguido, seguindo as normas do Plano Nacional de Imunização.

Segundo o Ministério da Defesa, a pasta ainda está em tratativas com o Ministéiro da Saúde. Caso seja autorizada a vacinação, a lista completa da delegação será definida pelo COB.

Na última sexta-feira, o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, decretou estado de emergência em Tóqui e outras três prefeituras para conter a propagação da Covid-19 a menos de três meses para os Jogos.

Alguns atletas brasileiros que vivem no exterior, entretanto, já foram vacinados. Entre os já vacinados estão a atacante Marta, o cavaleiro Rodrigo Pessoa, a skatista Letícia Bufoni, a tenista luisa Stefani, o atleta do levantamento de peso Fernando Reis. Todos eles moram nos Estados Unidos.

Blog com A TARDE