Pottker brilha, Cruzeiro goleia e enfrenta o América-MG na semi do Mineiro
   25 de abril de 2021   │     21:22  │  0

Pottker comemora gol pelo Cruzeiro

Pottker comemora gol pelo Cruzeiro (Foto: Divulgação/ Mineirão)

Resumão

O Cruzeiro não tomou conhecimento do já sem pretensões Patrocinense. Com gols de atletas criticados pela torcida, a Raposa goleou por 4 a 0. Destaque para William Pottker, que aproveitou a suspensão de Rafael Sobis e marcou dois gols, além de dar o passe para Matheus Barbosa marcar. O volante Jadson completou o placar elástico – última vez conquistado pela Raposa em abril de 2019. Nas semifinais, o time encara o América-MG, tendo o adversário vantagem por jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Primeiro Tempo

Um jogo com amplo domínio do Cruzeiro. Precisando do resultado e diante de um adversário sem pretensões, o time celeste foi para frente, marcadno na saída de bola. Assim, conseguiu o gol logo no começo, com William Pottker, que se tornaria o dono da partida. Com jogadas pelas pontas, principalmente pela esquerda, o Cruzeiro levou ainda mais perigo com Pottker, por duas vezes. Uma dentro da área, e outra de cabeça, esbarrando na defesa de Edson. O Patrocinense obrigou Fábio a fazer boa defesa no começo de jogo. Mas ficou nisso.

Segundo Tempo

O Cruzeiro continou “on fire” na segunda etapa. E com Pottker brilhando. Deu o passe para o segundo gol, marcado por Matheus Barbosa. O terceiro foi dele, até mesmo driblando o goleiro Edson. O quarto foi do volante Jadson, que entrou na segunda etapa e aplicou um bonito arremate. Já sem pretensões e forças, o Patrocinense não atrapalhou a vida cruzeirense e terminou o Campeonato Mineiro com mais uma derrota.

Brilhou!

Pottker foi o escolhido para atuar na vaga de Rafael Sobis, suspenso. E aproveitou muito bem. Marcou dois gols, deu uma assistência e teve boa participação na partida, com boa movimentação. Entra na briga pela vaga no setor mais centralizado do ataque

Classificado!

O Cruzeiro está nas semifinais como terceiro lugar e 20 pontos conquistados. Joga contra o América-MG, com o adversário tendo vantagem na semifinal de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Os jogos serão nos próximos dois fins de semana.

Blog com ge.globo/Minas