João do Fantástico, goleada no Morumbi e empate no último jogo: o histórico do confronto CRB x Palmeiras
   25 de abril de 2021   │     11:15  │  0

Joãozinho Paulista, ídolo do CRB — Foto: Arquivo / Museu dos Esportes

Joãozinho Paulista, ídolo do CRB — (Foto: Arquivo / Museu dos Esportes)

O CRB vai enfrentar o Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil. Será o primeiro confronto entre os times na competição nacional, mas, na história, eles se encontraram seis vezes.

O Palmeiras leva boa vantagem. Venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu outra. A vitória do Galo foi registrada no dia 11 de março de 1984, pelo Campeonato Brasileiro.

No Rei Pelé, Joãozinho Paulista fez um belo gol e se destacou na partida. Apareceu até no horário nobre da Globo.

– Nesse jogo, eu fiz o gol do Fantástico. Eu passei pelo Rocha (zagueiro), fiz a jogada no Luiz Pereira e finalizei para o gol. O goleiro era o Leão – lembra João.

O último confronto entre CRB e Palmeiras terminou empatado por 1 a 1, pela Série B de 2003, no Palestra Itália.

Anselmo acertou um chutaço de fora da área e abriu o placar para o time paulista, aos 15 minutos do segundo tempo. Aos 36, Marquinhos passou por Leonardo e bateu na saída de Marcos para deixar tudo igual.

Pra esquecer
O CRB venceu o Palmeiras em 84 em Maceió, mas se deu mal no Morumbi, em São Paulo. Também pelo Brasileiro, foi goleado no dia 30 de março por 7 a 0, gols de Jorginho (três), Reinaldo Xavier (duas), Wagner e Márcio Alcântara.

O Palmeiras venceu ainda no Brasileiro de 1977, por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. Em 1972, também pelo campeonato nacional, o Galo perdeu no Rei Pelé por 3 a 1.

O primeiro
Os times jogaram pela primeira vez em 1970, num amistoso em Maceió. No dia 1º de março, o CRB recebeu na Pajuçara o famoso Palmeiras de Ademir da Guia e perdeu por 1 a 0, gol de Serginho, aos 42 minutos da etapa final.

Palmeiras de Ademir da Guia (2º agachado da dir. para esq.) já enfrentou o CRB — Foto: Arquivo / Agência Estado

Palmeiras de Ademir da Guia (2º agachado da dir. para esq.) já enfrentou o CRB — (Foto: Arquivo / Agência Estado)

Blog com ge.globo/AL