Flamengo conta com Rodinei, mas prioriza venda para reforçar outras posições
   25 de abril de 2021   │     23:55  │  0

Rodinei deixa o campo após expulsão contra o FlamengoRodinei deixa o campo após expulsão contra o Flamengo – (Foto: ALEXANDRE LOUREIRO / REUTERS)

Sem recursos para contratar reforços de peso, o Flamengo vai reaproveitar um velho conhecido para a temporada 2021. Trata-se do lateral-direito Rodinei, que tem contrato com o clube até o fim de 2022, e não será comprado pelo Internacional, para quem o rubro-negro o emprestou até maio deste ano.

Valorizado depois de uma boa temporada em 2020, Rodinei tem sua venda desejada pelo Flamengo, mas a comissão técnica de Rogério Ceni quer contar com o atleta depois de não receber Rafinha, que foi para o Grêmio, após o clube carioca não querer pagar o salário pedido. Com a volta de Rodinei, os gastos com o pagamento serão inferiores.

Caso apareça alguma proposta na janela de transferências de junho, a prioridade é negociar o jogador, que custou R$ 8 milhões e tinha uma opção de compra no empréstimo avaliada em R$ 26 milhões.

Se a oferta não for sedutora, Rodinei volta ao elenco no qual é muito querido para ser suplente imediato de Isla, que desfalcará o Flamengo este nao por causa das convocações da seleção do Chile. Com isso, o clube pode negociar João Lucas e deixar Matheuzinho, da base, como alternativa.

A volta de Rodinei só voi possível pois em 2018, o então diretor Carlos Noval decidiu que o clube compraria a outra metade dos direitos do jogador, que chegou em 2016 e foi muito criticado pela torcida. O vínculo inicial se encerraria em 2019, mas estendeu a permanência até o fim de 2022, com o Flamengo totalizando 100% dos direitos.

A movimentação de mercado foi criticada internamente pela nova direção, que assumiu o clube em 2019. Mas acabou por permitir que hoje o jogador possa dar lucro ao Flamengo. Caso contrário, o lateral de 29 anos poderia sair livre e de graça ano passado.

Blog com EXTRA