Coritiba faz 5 a 0 sobre o Paraná Clube e registra sua maior goleada na história do clássico
   25 de abril de 2021   │     19:00  │  0

Resumão

O Coritiba aplicou uma goleada sobre o Paraná Clube em clássico disputado na tarde de ontem, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Val, Wellington Carvalho, Igor Paixão e Cerutti (duas vezes) marcaram os gols, mas Rafinha se destacou, com três assistências. Com esse resultado, o Coxa sobe para o segundo lugar, atrás apenas do FC Cascavel. Já o Tricolor fica na oitava posição e corre o risco de deixar a zona de classificação neste domingo.

Maior goleada

O 5 a 0 deste sábado entra para a história do clássico. É a maior goleada aplicada pelo Coritiba diante do Paraná, igualando uma vitória tricolor (também com cinco gols de saldo, mas por 6 a 1, pelo Campeonato Paranaense de 2002).

Tabela do Coritiba

O Coritiba sobe para o segundo lugar, agora com 13 pontos – fica atrás apenas do FC Cascavel, que tem 14. O Coxa ainda não tem novas partidas marcadas pelo Campeonato Paranaense. O jogo da sétima rodada será contra o Athletico, na Arena da Baixada. O clube, porém, aguarda a Federação definir data e horário do clássico ou de outra partida.

Tabela do Paraná Clube

O Paraná Clube estaciona na oitava posição, com cinco pontos – o Tricolor pode sair do G-8 com os jogos deste domingo. O time de Maurílio já tem dois novos jogos marcados pelo estadual. Primeiro, visita o Cianorte, às 18h de terça-feira, no Albino Turbay. Três dias depois, recebe o Athletico, às 16h de sexta-feira, na Vila Capanema.

Blog com ge.globo