Ceará vence o Vitória e está na final da Copa do Nordeste
   25 de abril de 2021   │     18:00  │  0

Vozão na decisão

Ceará, Vitória, gol, Vina

Ceará, Vitória, gol, Vina (Foto: Thaigo Gadelha / SVM)

Ontem o Ceará passou pelo Vitória por 2 a  0 na Arena Castelão, e está na final da Copa do Nordeste. Vina e Messias fizeram os gols do Vozão no duelo, em que o Vitória começou mais ofensivo, mas os donos da casa foram mais eficientes. O Ceará espera o vencedor de Fortaleza x Bahia para saber quem enfrenta na final. Nos minutos finais, o Ceará perdeu Gabriel Dias, em expulsão polêmica.

Primeiro tempo

Ceará, Vitória, gol, Messias

Ceará, Vitória, gol, Messias (Foto: Thiago Gadelha / SVM)

O Vitória começou o jogo dando trabalho ao goleiro Richard, em chute de David para boa defesa do goleiro alvinegro. O Ceará buscou responder com Felipe Vizeu, mas o chute do atacante foi por cima do travessão. Os donos da casa abriram o placar logo aos 19 minutos, em cabeceio de Vina. O lance precisou ser revisado pelo VAR e logo foi confirmado. Ainda no primeiro tempo, o Vitória já fez a primeira mudança: Cedric saiu para a entrada de Eduardo. Aos 39, o Ceará fez o segundo: Messias marcou de cabeça após cobrança de falta.

Segundo tempo

Ceará e Vitória voltaram com mudanças: Klaus e Wesley entraram nas equipes, respectivamente. O Vitória apresentou mais ofensividade no início. Soares cruzou na área, e Klaus tirou. Soares, minutos depois, fez Richard salvar em grande defesa. No rebote, Eduardo colocou por cima da meta. O Vitória fez alterações. Guto Ferreira, também. Sobral, que entrou em campo, mandou uma bomba perto do gol. Nos minutos finais, o Ceará perdeu Gabriel Dias, em expulsão polêmica.

22 jogos de invencibilidade

Ceará, Vitória, Castelão

Ceará, Vitória, Castelão (Foto: Thiago Gadelha / SVM)

O Ceará não só chega na final, como tem 22 jogos de invencibilidade na Copa do Nordeste, sendo o recordista absoluto. O Vozão é o atual campeão do Nordestão.

Vina x Vitória

Desde 2018, quando fez a dancinha no Ba-Vi, Vina enfrentou o Vitória seis vezes e marcou quatro gols. Neste sábado, ele chegou ao sétimo jogo contra o Rubro-Negro, com cinco gols anotados.

Próximos jogos

Na segunda rodada da Sul-Americana, o Ceará vai à Argentina para o jogo diante do Arsenal no dia 27. O Ceará aguarda a final da Copa do Nordeste. O Vitória vai a campo com o Vitória da Conquista no dia 28, pelo Campeonato Baiano.

Blog com ge.globo