Roberto Fernandes admite queda de rendimento do CRB e justifica: “Acontece com todo mundo”
   24 de abril de 2021   │     12:15  │  0

Roberto Fernandes, técnico do CRB — Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

Roberto Fernandes, técnico do CRB — (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O empate do CRB com o CSE, pela sétima rodada do Campeonato Alagoano, interrompeu os 100% de aproveitamento da equipe regatiana no estadual. Apesar do resultado, o Galo continua na liderança, agora com 13 pontos.

O problema foi a sequência. Além do tropeço em casa, a equipe do técnico Roberto Fernandes amarga a eliminação na Copa do Nordeste, com a goleada sofrida pelo Bahia, no Pitauçu, por 4 a 0.

O treinador comentou a queda de rendimento nos últimos jogos.

– Me preocuparia se fosse um problema do CRB. Isso acontece com todo mundo. O todo poderoso Flamengo tomou três do Vasco. O ABC eliminou o Botafogo do Rio na Copa do Brasil. Então é o CRB? Não é! As equipes oscilam – afirmou, citando os motivos.

– É o começo de temporada, uma maratona de jogos e há momentos que os jogadores realmente não conseguem se recuperar, vêm as lesões, pouco tempo de treinamento e é preciso administrar isso aí. O importante é que, sem ser da forma que gostaríamos, mas estamos alcançado os objetivos.

Roberto disse também o que fazer para superar esse momento de instabilidade.
– Você tem que saber gerenciar o momento complicado. Eu volto a dizer: o importante é manter o equilíbrio, a serenidade, porque somos líderes do campeonato, com uma rodada a menos. Ninguém está acomodado com isso, mas se futebol é resultado, são números, então o CRB, mesmo com dificuldades, vem alcançando os seus objetivos – afirmou Fernandes, e continuou:

– Com exceção da eliminação da Copa do Nordeste, que foi um placar que machuca a todos nós, mas não foi um placar absurdo. Tanto o exemplo é que, em toda história desse confronto, o CRB nunca venceu o Bahia em Salvador. Todos nós gostaríamos muito, ninguém mais do que eu gostaria mais de ter quebrado esse tabu, mas infelizmente não chegamos para esse jogo do Bahia recuperados. Perdemos um zagueiro importante (Diego Ivo) ainda no início do jogo e, com isso, as coisas se complicaram lá.

O CRB joga amanhã, quando enfrenta o Murici às 16h, fora de casa, no jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Alagoano. No dia 1º de maio, o Galo encara o CSA, no Clássico das Multidões, pela oitava rodada do estadual.

Blog com informações do ge.globo/AL