Rafael Sobis indica aposentadoria no fim de 2021 pelo Cruzeiro: “Deus queira que com o acesso”
   24 de abril de 2021   │     19:15  │  0

Rafael Sobis, atacante do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Rafael Sobis, atacante do Cruzeiro — (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O contrato com o Cruzeiro, que vai até o fim deste ano, pode ser o último de Rafael Sobis como jogador de futebol. Em entrevista à Rádio 98FM, na tarde desta sexta-feira, o camisa 10 revelou que já confidenciou a algumas pessoas a intenção de deixar a carreira no fim de 2021.
“Eu tenho. Tenho, sim (planos para viajar de moto). Eu já estou falando para muitos que dia 28 de novembro, Deus queira que com o acesso, seja a minha despedida. Aí eu vou enlouquecer mesmo, fazer tudo que eu não fazia (risos)”

Rafael Sobis tem 35 anos e é o segundo mais experiente do atual elenco cruzeirense, atrás apenas de Fábio, com 40. O jogador explica que a ideia de aposentadoria surgiu com a intenção de aproveitar melhor a família, principalmente os pais e os filhos.

– Um dos projetos é poder aproveitar mais eles (os filhos), aproveitar mais meus pais. Eu saí de casa com 13 anos, e essa Covid, a pandemia, muita gente perdendo pessoas queridas – na minha família está todo mundo bem, graças a Deus -, eu quero, pessoalmente, como meta, aproveitar meus pais, para depois não ter o peso de não ter aproveitado o quanto eu poderia e deveria.

“E quero aproveitar meus filhos o máximo que eu puder, além de ser pai, porque o pai deles é jogador de futebol, mas o pai, pai mesmo, a gente não consegue ser muito, por causa da profissão”.

Sobis está na segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira partiu de um alto investimento do clube, em 2016, tirando o atacante do Tigres, do México. Ficou no clube celeste até o fim de 2018 e conquistou duas edições da Copa do Brasil (2017 e 2018), além do Campeonato Mineiro no último ano de contrato.

Blog com ge.globo/Minas