Possibilidade de poupar contra Madureira abre chance a reforços, Ganso e cia. no Fluminense
   24 de abril de 2021   │     9:20  │  0

Ganso comemora gol na vitória do Fluminense sobre o Macaé — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Ganso comemora gol na vitória do Fluminense sobre o Macaé — (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

No empate em 1 a 1 do Fluminense com o River Plate na última quinta-feira, Cazares aproveitou muito bem os 30 minutos que esteve em campo e foi eleito o melhor da partida. Hoje, o Tricolor volta a jogar, mas pela última rodada da Taça Guanabara, contra o Madureira. Com uma viagem desgastante para pegar o Independiente Santa Fé, da Colômbia, na próxima semana, é possível que o técnico Roger Machado opte por escalar um time alternativo. Neste cenário, alguns reforços e jogadores que perderam espaço poderão ter uma boa chance de mostrar serviço.

Um deles é Raúl Bobadilla. O atacante paraguaio não foi regularizado a tempo da primeira rodada da Libertadores, mas já tem condições de jogo para este domingo. Treinando normalmente com o restante do grupo desde o começo da semana, deve ser relacionado.

Raúl Bobadilla em treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana FFC

Raúl Bobadilla em treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana FFC

Outro atacante que pode ter mais minutos é Abel Hernández. O argentino fez sua estreia com a camisa do Flu contra o River. Entrou apenas aos 28 da segunda etapa, mostrou qualidade quando foi acionado, mas não teve muito tempo para mostrar serviço.

Do “pacotão” de reforços, outro que não estreou foi o zagueiro Manoel. Relacionado contra Botafogo e River Plate, o defensor não saiu do banco de reservas. Caso jogue contra o Madureira, terá a oportunidade de mostrar que pode ser uma alternativa de segurança à zaga titular formada por Nino e Luccas Claro.

Outro reforço que ainda não teve muitas oportunidades é Samuel Xavier. O lateral-direito veio na primeira leva de contratações, mas foi diagnosticado com Covid logo que chegou ao Rio de Janeiro, o que atrasou sua integração. O ex-jogador do Ceará foi relacionado para quatro partidas, mas entrou apenas na metade do 2º tempo do clássico com o Botafogo.

Há também outros que já estavam no elenco, que buscam recuperar espaço. Um dos principais casos é Paulo Henrique Ganso. O meia sequer foi relacionado para o jogo contra o River Plate. Com dois gols em cinco jogos na temporada, o camisa 10 quer provar que pode ser mais útil ao time na temporada.

Fluminense e Madureira entram em campo logo mais às 11h, no Maracanã. O técnico Roger Machado teve mais um treino, na manhã do sábado, no CT Carlos Castilho, para definir o time que levará a campo na partida. O Tricolor é o terceiro colocado na Taça Guanabara e tem chance até de conquistar o troféu, caso vença seu duelo e Flamengo e Volta Redonda empatem no sábado.

Blog com ge.globo