Novorizontino impõe mais uma derrota ao Santos e emplaca quinta vitória seguida
   24 de abril de 2021   │     10:45  │  0

O técnico Ariel Holan poupa alguns jogadores e time alvinegro perde por 1 a 0, nesta sexta-feira, fora de casa, pelo Paulistão.

O Novorizontino continua sua boa campanha no Campeonato Paulista Sicredi 2021. No final de noite de sexta-feira, o time jogou em casa, em Novo Horizonte, e venceu o Santos por 1 a 0 e segue na zona de classificação para as quartas de final do torneio. Desgastado pela maratona de jogos, o Alvinegro foi para o jogo com os desfalques de João Paulo, Alison, Marinho e Soteldo, que foram poupados pelo técnico Ariel Holan. Do outro lado, o técnico Léo Conde conseguia algo raro – repetir a mesma escalação pelo 5.º jogo consecutivo – e o time chegou à sua quinta vitória consecutiva.

Com a vitória, o Novo Horizontino chegou aos 17 pontos na segunda colocação do Grupo C, liderado pelo Bull Bragantino. Em terceiro aparece o Palmeiras, cinco pontos atrás do time de Novo Horizonte, que tem um jogo a mais que o Alviverde.

á o Santos segue atrapalhado no Paulistão. O time é o vice-líder do Grupo D com nove pontos, 11 pontos atrás do Mirassol, que tem um jogo a menos. O terceiro colocado é o Guarani, apenas um ponto atrás do time de Ariel Holan.

No começo da partida, as duas equipes demoraram para engrenar algum lance de perigo. Em um jogo de muita marcação, faltava velocidade na transição das jogadas dos dois times, que não buscavam atuar pelos lados do campo. A primeira oportunidade real do jogo surgiu aos 9 minutos, quando Gabriel Pirani bateu colocado, buscando o ângulo do goleiro Giovanni, mas mandou para fora.

E logo aos cinco minutos, o Novorizontino chegou ao ataque e tabelou como quis para abrir o placar do jogo. Léo Baiano recebeu de Cléo Silva, invadiu a área pelo setor esquerdo do ataque e cruzou. Jenison se livrou da marcação e finalizou de primeira, sem chances para John – foi o quarto gol do atacante da equipe do Interior.

O Novorizontino quase ampliou aos sete minutos. Murilo Rangel cobrou escanteio e Léo Baiano subiu alto, na marca do pênalti. Sozinho, ele cabeceou para fora, com muito perigo para a meta santista.

Aos dez minutos foi a vez do Santos quase chegar ao seu gol. Marcos Leonardo recebeu de Jean Mota já dentro da área e na hora de chutar ao gol acabou sendo travado por Paulinho. No rebote, mesmo caído ele bateu para o gol, mas a bola passou raspando a trave de Giovanni.

Aos 23, Kaio Jorge entrou no Santos, mas quem esperava vê-lo em ação no comando do ataque se surpreendeu ao ver o jogador atuando a maior parte do tempo no meio-campo.

Depois, até o fim, a equipe do interior tocou a bola e fez o tempo passar. Resultado merecido para o Novorizontino, que procurou muito mais o resultado do que o adversário. Ao Santos resta tentar descansar um pouco para encarar, hoje, o rival Corinthians, às 20h, na Vila Belmiro.

Blog com Terra Esportes