Jornalista aponta Botafogo como candidato ao rebaixamento na Série B: ‘Precisa de um time todo’
   24 de abril de 2021   │     9:20  │  1

Chamusca e Freeland. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 23 de Janeiro de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra..Chamusca e Freeland no Estadio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Comentarista criticou as contratações recentes do Alvinegro e pediu mais nomes.

Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Botafogo vive um momento conturbado antes do início da Série B do Brasileiro. Diante desse cenário, o jornalista Mauro Leão analisou a situação do clube. Mauro questionou a tardia busca por reforços, uma vez que, segundo ele, pelo que o alvinegro vem apresentando, é um candidato a não permanência na Série B. Ainda sobre o Botafogo, criticou a saída de Babi.

– Os dirigentes do Botafogo chegaram à conclusão que o time precisa de quatro reforços. Mas agora que chegaram a essa conclusão? Depois que foi eliminado vergonhosamente da Copa do Brasil para o ABC e desse Campeonato Estadual sem vergonha, com nível baixíssimo? Agora que esses malucos chegaram à essa conclusão. Na cabeça deles, só precisa de reforço na defesa, no meio e no ataque. Ou seja, precisa de um time todo. Querem lateral-direito, zagueiro, volante, apoiador que faça a ligação e um centroavante – ponderou.

– Já fizeram 12 contratações, estamos em abril, o Botafogo vai estrear dia 28 ou 29 de maio, com o que tem deve rezar para não cair para a Terceira. O que o time demonstrou é vergonhoso, não tem uma luzinha no fim do túnel. Desses 12, se jogar no liquidificador, com muito boa vontade, tem um ou dois jogadores que prestam. Lógico que isso é empresário metendo essas malas no Botafogo – criticou o jornalista do “Canal do Leão”.

Por fim, ainda abordou a saída do atacante Matheus Babi, superestimado em sua visão, negociado com o Athletico-PR. De acordo com o jornalista, o jogador poderia ser útil para a sequência da temporada. No momento, o Botafogo conta com dois centroavantes da base, Matheus Nascimento e Rafael Navarro são os mais constantes na equipe titular.

– Para ver onde o Botafogo chegou, o Matheus Babi que não joga nada está fazendo falta. Não poderia ter trocado ou negociado com o Fluminense pegando alguns jogadores que o clube ofereceu? Aquela molecada da base joga no Botafogo mole, escolhe camisa. O Botafogo preferiu ganhar um trocadinho – reclamou.

– Estamos em abril, o técnico não apresentou nada. Quando tem time ruim na mão, tem que ter uma baita de uma preparação física. Porque aí o cara que é ruim vai correr dobrado ou por três, compensar a parte física, chegar junto, ter estrutura para marcar. O time do Botafogo corre? Não, cansa. Estão festejando que economizaram R$ 1,5 milhão na folha salarial, mas e aí? Vai cair para a Terceira? Com esse time não sobe – concluiu Mauro Leão.

Blog com O DIA

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Infelizmente, a situação do Botafogo é igual a de vários clubes, como Joinvile, Ipatinga, Criciúma, Santa Cruz, etc.! Times que já foram de Série A e estão quase desaparecidos! O fato é que o Botafogo teve alguns bons resultados no início do Campeonato Brasileiro/2020 e depois, desandou de tal maneira que está numa decrescente! É incrível o que está acontecendo com o Botafogo! E a pandemia o prejudicou mais ainda! Esse sim, pode dizer que a pandemia o prejudicou! Jogos com desfalques, jogos sem torcida, etc.!

Comments are closed.