CSA define acerto com o técnico Bruno Pivetti, ex-Vitória
   24 de abril de 2021   │     8:05  │  0

Bruno Pivetti deve ser o novo técnico do CSA — Foto: Victor Souza/Tombense

Bruno Pivetti deve ser o novo técnico do CSA — (Foto: Victor Souza/Tombense)

O CSA ainda não divulgou quem será o novo técnico, mas o ge/AL apurou que Bruno Pivetti, de 37 anos, é o nome da vez e deve ser anunciado pelo clube nos próximos dias, devendo chegar na próxima segunda já para comandar o clássico do dia 01 de abril.

A diretoria azulina mantém mistério, não confirma o nome, mas a negociação avançou. Pivetti está atualmente no Tombense, clube comandado pelo empresário Eduardo Uram.
No Campeonato Mineiro, ele tem um jogo marcado para o próximo domingo, às 16h, contra o Pouso Alegre, e isso pode adiar o anúncio do CSA.

O ge apurou que o presidente do time alagoano, Rafael Tenório, recebeu nomes de técnicos enviados por empresários, fez uma avaliação nos últimos dias com outros integrantes da direção e aprovou o nome de Pivetti.

Tenório prefere treinadores da nova geração, que tenham uma carreira promissora. Maurício Barbieri tinha esse perfil, mas não deu certo no CSA e deixou o clube no primeiro trimestre de 2020.

Depois, foi bem e ganhou destaque no Bragantino. Mozart é dessa mesma geração.
Pivetti trabalhou no Vitória no ano passado. Iniciou a carreira em 2016, como auxiliar de Paulo Autuori no Athletico e vem buscando espaço.

O principal trabalho dele até agora foi justamente no Vitória. Chegou ao clube em 2019, como coordenador da base e auxiliar técnico, e assumiu o cargo de treinador em 2020, para o lugar de Geninho.

Comandou o Vitória em 19 partidas, somando 4 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Saiu do clube em outubro, após uma derrota para o América-MG, com aproveitamento de 36,8%.

Pivetti trabalhou o time do Vitória num esquema 4-3-3, e gostava de ter na equipe três volantes que soubessem sair para o jogo. Compactou os setores, mas teve algumas dificuldades ofensivas e, quando mudou o time para ficar mais agressivo, ficou vulnerável na defesa.
Repórter do ge/BA, Rafael Santana analisou o trabalho do treinador no Vitória.

– A principal virtude do técnico foi qualificar a saída de bola do Vitória. Com Pivetti, a equipe abdicou dos chutões e passou a fazer uma saída limpa, trabalhando desde o goleiro Ronaldo, com Guilherme Rend se colocando entre os zagueiros para fazer a organização.

Também no ano passado, Pivetti foi contratado pelo Tombense. Em 13 partidas pela equipe mineira, o treinador tem cinco vitórias, seis empates e duas derrotas.
Momento

O CSA está sem técnico desde o último domingo, quando Mozart entregou o cargo no desembarque em Alagoas, após a derrota para o Fortaleza. No meio da semana, o Azulão enfrentou o Aliança, pelo Campeonato Alagoano, e foi comandado pelo auxiliar-técnico Adriano Rodrigues.

Ontem, o elenco azulino se reapresentou e começou o trabalho para o clássico contra o CRB, marcado para o dia 1º de maio, às 17h, no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada do Campeonato Alagoano.

Blog com informações de Denison Roma e Victor Mélo/ge.globo/AL