Covid-19: Visando à Euro, Campeonato Alemão terá quarentena obrigatória nas duas últimas rodadas
   24 de abril de 2021   │     15:45  │  0

Campeonato Alemão terá quarentena em sua reta finalCampeonato Alemão terá quarentena em sua reta final –  (Foto: CHRISTOF KOEPSEL / AFP)

As duas principais divisões do Campeonato Alemão colocarão em quarentena todos os seus jogadores a partir do dia 12 de maio. As equipes entrarão em um regime de “training camps”, uma concentração em formato de “bolhas”.

A medida, que vai até o dia 23 do mesmo mês, tem como objetivo a disputa segura das duas últimas rodadas dos torneios. A Federação Alemã vem aumentando as restrições dos protocolos de saúde da liga em meio à terceira onda da Covid-19 no país e já havia sugerido aos clubes, em carta, a adoção do modelo.

A disputa da Eurocopa no fim da temporada, a partir de 11 de junho, é outro motivo que levou a federação à medida extrema. A partir do dia 3, jogadores e comissões técnicas só estarão autorizados a transitar entre suas casas e as sedes dos clubes.

As duas ligas principais, bem como as divisões de acesso da Alemanha, vêm sofrendo com surtos de Covid-19 em seus elencos. Na semana passada, o Hertha Berlin, que luta contra o rebaixamento na elite, foi posto de quarentena após uma série de resultados positivos para a doença.

Blog com EXTRA