Corinthians vive nova decepção e toma velhas decisões erradas em estreia no Paraguai
   24 de abril de 2021   │     10:45  │  0

Léo Natel em River Plate x Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Léo Natel em River Plate x Corinthians — (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians empilhou mais uma atuação frustrante na temporada. Em sua estreia na Copa Sul-Americana, no Paraguai, o Timão de Vagner Mancini não conseguiu sair do 0 a 0 com o modesto River Plate paraguaio, lanterna do campeonato local.

Em jogo de escolhas, convicções e atuações questionáveis, o Corinthians foi a campo com o que Mancini julgou ser o melhor dos últimos quatro jogos, teve chances de abrir o placar, mas não conseguiu balançar as redes em Assunção. Velhas decisões erradas apareceram, tanto do técnico fora de campo quanto de alguns jogadores dentro dele.

Com um fardo ainda maior nas costas e sem conseguir fazer o Corinthians jogar um futebol convincente, o técnico conhecerá o peso do empate frustrante após a sequência dura que virá: Santos e São Paulo, pelo Campeonato Paulista, e Peñarol-URU, pela Sul-Americana.

Disposto a cumprir o prometido, Vagner Mancini colocou em campo o que lhe pareceu melhor nos testes dos últimos quatro jogos: a experiente defesa titular do time A e o meio-campo e ataque do time B, cujas apresentações contra Ferroviária e Ituano tiveram desempenho satisfatório.

Não funcionou. Menos por culpa do técnico, muito mais por tomadas de decisões individuais equivocadas. A principal delas, talvez, com Léo Natel. Com o jogo fluindo bastante pelo lado direito, o atacante se equivocou em lances de velocidade. Poderia ter deixado Luan e Jô, por exemplo, na cara do gol mais de uma vez, mas não conseguiu.

Bruno Méndez, em duas oportunidades, errou na saída de bola e errou em corte dentro da área, tocando de cabeça para baixo na frente do rival. Dois sustos desnecessários a um Corinthians com dificuldades no último passe, mesmo dono da posse da bola.

Luan viveu uma espécie de dilema: tocou mais na bola quando recuou atrás da linha de meio-campo para ajudar na construção ou bastante aberto pela direita. Em nenhuma das duas posições conseguiu ser letal. Quando esteve perto da área, onde é mais perigoso, pouco foi acionado.

Blog com ge.globo