Santos trabalha nos bastidores para não perder Kaio Jorge de graça; entenda as negociações
   23 de abril de 2021   │     17:15  │  0

Kaio Jorge em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Kaio Jorge em treino do Santos —( Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Em meio a renegociações de contratos, início de Libertadores e os primeiros meses de uma nova gestão, o Santos tem tratado um assunto com muita cautela: a renovação de Kaio Jorge.

Com contrato até o fim do ano, a joia de apenas 19 anos tem futuro incerto no Santos e sabe que a possibilidade de ser negociado é real. A partir de julho, Kaio Jorge pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, sem que o Peixe receba nada.

Este é o principal cenário que todas as partes querem evitar.

Kaio Jorge é agenciado por Giuliano Bertolucci e é seguido de perto por gigantes europeus há alguns anos, o que preocupa o Santos, que não quer perder um de seus principais jogadores de graça.

Andres Rueda, então, assumiu as negociações com o empresário Giuliano Bertolucci. É o presidente quem tem cuidado, diretamente, das conversas com o agente de Kaio Jorge para buscar uma solução que seja boa para todos.

Uma das possibilidades – a mais real no momento – é que o contrato de Kaio Jorge seja renovado com uma provável venda no meio do ano já engatilhada. O atacante, presença constante em seleções de base e destaque do Santos em 2019, tem investidas europeias na mesa, mas nenhuma definição.

O Santos oferece um aumento salarial para Kaio Jorge passar a ser um dos jogadores mais bem remunerados do elenco e entende que, assim, fica seguro para que o atacante possa ser vendido já na próxima janela de transferências. Para isso, o novo contrato precisa ser acertado o quanto antes.

Enquanto isso, Kaio Jorge perdeu um pouco de espaço no Santos. O atacante lidou com uma lesão muscular na coxa ao fim da temporada passada, só disputou cinco jogos na atual e não fez nenhum gol. Em 2020, quando se firmou como titular, o centroavante teve 48 partidas e nove gols.

Blog  Bruno Giufrida/ge.globo/São Paulo