Palmeiras é o póximo adversário do CRB na Copa do Brasil
   23 de abril de 2021   │     14:56  │  0

O CRB vai enfrentar um gigante do futebol brasileiro na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta sexta, a CBF sorteou os confrontos, e o Galo vai jogar contra o Palmeiras em dois jogos.

Pela força do adversário, o CRB entra como franco-atirador nesta etapa. Atual campeão da Copa do Brasil, o time paulista é, inclusive, um dos grandes favoritos ao título.

Na fase 3 da competição, começam os mata-matas. Uma partida em Maceió, outra em São Paulo. Os mandos de campo no confronto ainda vão ser sorteados nesta sexta pela CBF.

Segundo o regulamento, não há mais gol qualificado na Copa do Brasil. Empate na soma dos dois resultados leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Nas outras etapas deste ano, o CRB venceu o Goianésia, por 3 a 2, e o Paysandu, por 2 a 1, e mostrou força ofensiva, com cinco gols. Os dois jogos foram disputados fora de casa.

Grana alta
O Galo está de olho na classificação e também nas cotas. Se chegar à quarta fase, leva mais R$ 2,7 milhões de premiação, o que vai ajudar muito as finanças do clube.

A terceira fase da Copa do Brasil ganhou 12 novos times nesta fase. Entraram os oito classificados para a Libertadores, o nono colocado do Brasileirão e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Como vem?
O Palmeiras prioriza nesse primeiro semestre a Taça Libertadores. Por isso, pode até enfrentar o CRB com um time alternativo. Mesmo assim, pela força do elenco, é favorito no confronto.
ASA é um exemplo
Em Alagoas, o ASA já fez história contra o Palmeiras na Copa do Brasil. Em 2002, venceu em Arapiraca por 1 a 0, perdeu em São Paulo por 2 a 1, e montou numa zebra histórica. Essa classificação especial serve de exemplo para o Galo em 2021.

Boa lembrança
Ano passado, o Galo chegou justamente na quarta fase da Copa do Brasil, eliminou o Cruzeiro e foi desclassificado pelo Juventude. Fez ainda o artilheiro da competição. O centroavante Léo Gamalho, hoje no Coritiba, marcou seis gols.

Blog com informações do ge.globo/AL