Fred quer ‘título importante’ no Fluminense e projeta estreia diante do River Plate: ‘Vamos dar a vida’
   23 de abril de 2021   │     17:45  │  0

Fred –  (Foto: Lucas Mercon)

Ídolo do Fluminense, Fred diz não estar pensando em marcas pessoais no momento. Mas ao falar da estreia na Libertadores, diante do River Plate, a expressão muda. O atacante afirma ter como objetivo no fim de carreira buscar um título importante pelo tricolor para se aposentar com chave de ouro, e a competição internacional é a sua melhor oportunidade.

— Marcas pessoais dão uma motivada. Mas se conseguir segurar uma bola e abrir espaço pro Kayky resolver no individual, ajudar a marcação, como o Roger vem nos cobrando, e a gente sair vitorioso, do fundo do meu coração, eu saio feliz. Estou num desespero de ganhar um título importante pelo Fluminense nesse finalzinho da minha carreira para poder desfrutar o resto da minha vida. Estou pedindo a Deus para que nos capacite e nos dê força para esse título chegar nesse ano — declarou o camisa 9, que está a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do Fluminense.

Fred tem contrato com o Fluminense até o dia de aniversário de 120 anos do clube, dia 21 de julho de 2022. Depois disso, projetou pendurar as chuteiras. Pelo título, ele corre contra o tempo e quer a Libertadores. O camisa 9 sabe que o River Plate é favorito ao grupo, mas vê o tricolor com chances de avançar — e até de título.

— Eu prefiro que a gente continue fazendo o que deu muito certo no ano passado, trabalho simples, de muita competitividade. Ano passado a final foi Santos e Palmeiras e todos enalteceram demais, nós jogadores também vimos e enaltecemos o trabalho do Cuca, nem só como treinador, mas como gestor. Chegou na final da Libertadores com a molecada e 50% de chances de ser campeão. O que nos colocará na condição de brigar pelo título é ir para as oitavas. Ali tudo fica equiparado, ou mata ou morre. Temos muitas condições de chegar lá. Teremos de brigar passo a passo. Estreia, depois a sequência. Nosso grupo é bem difícil. Depois do sorteio falamos e até brincamos que o grupo era difícil. Me perguntaram o que fui fazer no sorteio (ao participar de transmissão da Flu TV), que “trouxe” um grupo difícil… Mas não estamos jogando Carioca. É Libertadores, contra os melhores times da América – falou.

Blog com EXTRA