Destaque do Santos recebe proposta tentadora de time da MLS e pode estar de saída
   23 de abril de 2021   │     20:45  │  0

Heber Gomes/AGIF

Soltedo – (Imagem: Heber Gomes/AGIF)

Principal destaque do Santos na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2020, ao lado do atacante Marinho, o meia-atacante Soteldo pode estar de saída do Peixe. Isso porque, a diretoria alvinegra recebeu uma proposta tentadora pelo jogador venezuelano do Toronto FC, que apesar de ser canadense atua na MLS, dos Estados Unidos.

A proposta é de cerca de 6 milhões de dólares, ou seja, R$ 33 milhões na cotação atual, por 75% dos direitos econômicos do jogador. Há um interesse do atleta em atuar na MLS, por causa da ascensão do torneio e também devido ao salário atrativo, que é maior que o que ele recebe atualmente no Peixe.

Em caso de concretização do negócio, o Santos ficaria com 4 milhões de dólares – R$ 22,1 milhões – por 50% que detém de Soteldo. Os outros 25%, cerca de 11 milhões de reais, iria para o Huachipato que tem a outra metade da porcentagem do jogador. O time chileno, porém, tem a intenção de vender toda sua porcentagem.

Essa não é a primeira proposta que chega para Soteldo, já que no ano passado, o Santos recusou ofertas de Atlético-MG e Al Hilal, da Arábia Saudita.

Blog e Futebol Interior