Atleta olímpico brasileiro é suspenso por maltratar cavalo
   23 de abril de 2021   │     13:45  │  0

Leandro Aparecido da Silva –  (Foto: Divulgação/Estadão)

O Tribunal da Federação Equestre Internacional (FEI) anunciou ontem a suspensão de três anos ao brasileiro de adestramento Leandro Aparecido da Silva, que foi filmado cavalgando e maltratando o pequeno pônei de sua filha no ano passado.

O cavaleiro, que disputou a Olimpíada de Pequim, em 2008, tem 21 dias para recorrer da punição na Corte Arbitral do Esporte. Além da suspensão, o atleta levou uma multa de mais de R$ 30 mil.O vídeo do abuso chegou a ser amplamente compartilhado nas redes sociais. Em resposta, Leandro reconheceu publicamente que era ele montando o pônei no vídeo e justificou a atitude. Ele explicou que tentou dar um limite ao animal, que havia atacado sua filha.

“Temos um pônei que é tratado com tudo do bom e do melhor, mas atacou minha filha de dois anos, mordeu as costas dela, deixou na carne viva. Na hora fiquei muito indignado, porque ele foi realmente maldoso. Do jeito que eu estava, no mesmo momento montei ele para tentar mostrar que ele não deveria mais ter aquele tipo de atitude. Eu estava sem chicote, sem botas ou esporas e apenas com bridão’, escreveu o atleta nas redes sociais na época.

Blog com Informações do ESTADÃO Conteúdo