Aliança passa em prova de fogo contra o CSA e diminui a distância para as semifinais
   23 de abril de 2021   │     9:45  │  0

Estevam Soares passa orientações para os jogadores do Aliança — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Estevam Soares passa orientações para os jogadores do Aliança — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O Aliança é, sem dúvida, a grande surpresa do Campeonato Alagoano. Estreante, o campeão da Segunda Divisão teve um teste de fogo na última terça contra o CSA. E passou.

Dono do melhor ataque da competição, com 16 gols, o Azulão colocou em campo a base titular, mas não saiu de um empate por 0 a 0 no Estádio da Ufal, em Maceió. O Aliança soube se defender no campo de grama sintética e contou ainda com uma noite inspirada do goleiro Diogo, o destaque da partida.

Comandado pelo técnico Estevam Soares, o Tricolor também atacou e criou três chances de perigo. Filipe André quase marcou aos 23 do primeiro tempo, num chute cruzado de dentro da área. O goleiro Darley salvou o CSA.

Bem na fita

O Aliança está na terceira colocação do estadual, com 10 pontos (dois a menos que o CSA), e tem mais um jogo a disputar nesta fase de classificação. No dia 5 de maio, visita o Coruripe no Estádio Gerson Amaral, às 20h.

Até lá, vale dar uma secada em CSE, Murici e ASA, adversários diretos na luta por uma das quatro vagas nas semifinais.

Diferente

O Aliança desenvolveu um projeto moderno, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e promete buscar seu espaço no futebol do estado. Ano passado, conquistou a Segunda Divisão e soube se impor na elite.

A folha salarial ainda é baixa, em torno de R$ 30 mil, mas jogadores experientes, como o atacante Edmar (ex-CRB) e o zagueiro André Nunes (ex-ASA), gostaram do projeto e encorparam a equipe.

Estevam Soares também chama atenção no banco de reservas. O técnico já comandou o Palmeiras e o Botafogo, tem muita experiência no futebol e pode ajudar o clube a atingir seus objetivos em 2021. O primeiro deles é uma vaga na semifinal do Alagoano.

Blog com  Victor Mélo/ge.globo/AL