Tá na moda: quinteto do Flamengo cria grifes próprias e se aventura em novos mercados
   22 de abril de 2021   │     12:00  │  0

Arrascaeta em ensaio para divulgação de sua grife — Foto: Divulgação

Arrascaeta em ensaio para divulgação de sua grife — (Foto: Divulgação)

Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gérson e Diego têm linhas de produtos para se aproximar do torcedor em momento de alta da equipe. Pedro trabalha para seguir os passos em breve.

Hype é a palavra utilizada no mundo digital para definir o que está em alta, o que mais chama a atenção do público. E há algo mais “hypado” no futebol brasileiro nos últimos anos do que o Flamengo? Cientes disso, jogadores surfam a onda, vão além do engajamento pelo que fazem em campo e se jogam no mercado com grifes próprias que os aproximem do torcedor.

Num cenário de arquibancadas vazia e isolamento social, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gerson e Diego Ribas apostaram na aproximação digital com os fãs. Pedro será o próximo a lançar marca própria.

A comercialização é das mais variadas, de chinelo a cosméticos, de roupas a produtos infantis e seguem quase sempre um mesmo padrão: venda on-line e marcas que unem a letra inicial dos nomes ao número da camisa. BH27, G14, P9, DR10 são nomes escolhidos, além de Gabigol Store e a variedade apresentada por Gerson.

O volante lançou ainda nos tempos de Itália a “Online” e aproveitou o sucesso da comemoração Vapo e do apelido Coringa para abranger a área de atuação. Dono de lojas físicas em Nova Iguaçu, Gérson explica o conceito das marcas:

– A “Online” surgiu em uma ideia com os amigos quando ainda jogava na Roma. Brincávamos sempre entre si falando isso. Um perguntava se o outro estava acordado e sempre respondíamos que estávamos online.
“Procuro seguir o estilo que uso no dia a dia nas roupas que vendemos. Estou expandindo agora e abrindo um espaço físico. Já as Lojas VAPO surgiram com o intuito de explorar mais a minha imagem ligada ao futebol”

Comemoração inspira, e Gabigol mira criançada

As ações nem sempre passam exclusivamente por produção própria. A associação a grandes empresas e marcas também é uma estratégia, e Gabigol é, sem dúvidas, quem tem o mercado mais diversificado e consolidado.

– Qualquer referência que você usa e viraliza, você começa a ter um poder para justificar a criação de uma marca. Quando a comemoração do Gabriel mostrando o símbolo da força surgiu e ele deu continuidade, vimos os adultos em forma de brincadeira e as crianças para idolatrar um super-herói fazendo viralizar.
“Estávamos em processo de criação da marca dele e mudamos a trajetória para criar algo que desse essa identificação. Foi quando deu o insight – explica Júnior Pedroso, responsável pela gestão de carreira do atacante.

Personagem infantil é a nova aposta da grife do Gabigol — Foto: Divulgação

Personagem infantil é a nova aposta da grife do Gabigol — (Foto: Divulgação)

Bruno Henrique e Arrasca seguem tendência

Bruno Henrique posa de modelo com camisa #ÔtoPatamá — Foto: Divulgação

Bruno Henrique posa de modelo com camisa #ÔtoPatamá — (Foto: Divulgação)

Blog com ge.globo