Sorteio coloca Alemanha no caminho do Brasil no futebol masculino em Tóquio-2020
   22 de abril de 2021   │     23:15  │  0

O Brasil já sabe quem serão os seus adversários no torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus. Ontem, um sorteio na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, definiu os grupos da competição e a seleção brasileira enfrentará Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita na primeira fase.

Atual campeão olímpico, o Brasil foi cabeça de chave no sorteio e entrou no Grupo D. Logo de cara a Alemanha foi definida como a rival da estreia, no dia 22 de julho, no estádio Internacional de Yokohama. O local é o mesmo onde brasileiros e alemães fizeram a final da Copa do Mundo de 2002, com vitória do time comandado pelo técnico Felipão por 2 a 0.

Mas Brasil e Alemanha também têm uma rivalidade em jogos com suas seleções olímpicas. Os alemães são os adversário que os brasileiros mais enfrentaram na história. Ao todo são seis partidas, sendo que a mais importante e emblemática foi o último encontro em 2016, na decisão dos Jogos do Rio-2016, quando o Brasil conquistou a sua primeira medalha de ouro ao vencer na disputa de pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Blog com informações do Estadão Conteúdo