Proprietário do Liverpool pede desculpas pela Superliga
   22 de abril de 2021   │     14:45  │  0

O proprietário do Liverpool, John W. Henry, pediu nesta quarta-feira desculpas aos torcedores do clube inglês pelo envolvimento de seu time no projeto da Superliga Europeia, do qual anunciou sua saída na terça-feira.

“Quero pedir desculpas a todos os torcedores do Liverpool Football Club pela confusão das últimas 48 horas”, explicou o bilionário em vídeo transmitido em todas as plataformas da equipe.

Os ‘Reds’ fizeram parte do grupo de 12 times europeus que apresentou na segunda-feira um projeto de competição independente com 20 equipes, sendo 15 vagas permanentes para os membros fundadores.

O projeto gerou uma série de críticas do meio esportivo, da imprensa e de políticos, inclusive dentro das próprias entidades envolvidas, o que obrigou Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Arsenal e Tottenham a abandonarem a iniciativa na noite de terça-feira.

Na manhã de ontem foi a vez do Atlético de Madri e da Inter de Milão desistirem do projeto de torneio independente, que rivalizaria com a Liga dos Campeões.Permanecem apenas o Real Madrid, Barcelona, Juventus e Milan.

Blog com AFP