Palmeiras escapa do empate na última bola
   22 de abril de 2021   │     0:02  │  0

 

9Com o resultado, o Palmeiras inicia sua trajetória no torneio como atual campeão na liderança do Grupo A, com três pontos, contra um de Defensa y Justicia e Independiente del Valle, que ficara no empate por 1 a 1, no Equador, nesta quarta-feira. O Universitario é o lanterna.

EM VANTAGEM!
Pressionado pelos maus resultados, o técnico Abel Ferreira apostou em uma formação com três zagueiros e um meio de campo recheado com jogadores das categorias de base, tendo nomes consagrados, a exemplo de Felipe Melo, no banco de reservas. Com isso, o Palmeiras conseguiu envolver o Universitario e abrir o placar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Alan Empereur desviou e Danilo levou a melhor em cima do defensor para empurrar a bola no fundo das redes.

Palmeiras derrota Universitario no Peru

Palmeiras derrota Universitario no Peru

O domínio era amplo do Palmeiras, que teve mais duas oportunidades de marcar. Na primeira, Luan apareceu sozinho dentro da área, após cobrança de falta, e cabeceou firme para defesa de Carvallo. O defensor ainda teve uma nova tentativa de marcar, mas a bola carimbou o travessão, no último lance da etapa inicial.

CASA QUASE CAIU!
No segundo tempo, o Palmeiras continuou em cima e precisou de apenas seis minutos para ampliar. Luan deu belo passe para Rony na esquerda. Ele avançou e cruzou rasteiro para Raphael Veiga mandar de primeira para o gol. No entanto, o time de Palestra Itália conseguiu colocar tudo a perder.

Aos 18 minutos, Alan Empereur parou o contra-ataque do Universitario e acabou expulso. Na cobrança de falta, Gutierrez subiu no ‘segundo andar’ para, de cabeça, diminuir. A situação ainda piorou aos 21, com o árbitro marcando pênalti após a bola bater no braço de Danilo. O mesmo Gutiérrez foi para a cobrança e deixou tudo igual.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, o Palmeiras resolveu ir com tudo para cima. Aos 48 minutos, Luan cruzou, Alonso desviou para o próprio gol e a bola ficou no travessão. No lance seguinte, o último do jogo, Scarpa cobrou escanteio na cabeça de Renan, que desviou para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle na terça-feira, as 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Universitario enfrenta o Defensa y Justicia na quarta, às 19h, no Norberto Tomaghello, em Buenos Aires.

Blog com Futebol Interior