Invicto em estreias, Fluminense mira nova página contra argentinos na Libertadores
   22 de abril de 2021   │     9:57  │  0

Fred Foto: ENRIQUE MARCARIAN / ENRIQUE MARCARIANFred (Foto: ENRIQUE MARCARIAM)

Depois de um hiato de oito anos, começa nesta quinta, às 19h, no Maracanã, mais um capítulo do sonho continental do Fluminense. Munido de confiança e de muita expectativa, o Tricolor estreia na Libertadores diante do River Plate, no Maracanã, em busca de um primeiro título sul-americano que já bateu na trave duas vezes (na própria competição, em 2008; e na Sul-Americana de 2009). As equipes estão no Grupo D, que ainda conta com os colombianos Santa Fe e Junior Barranquilla.

Não há dúvidas de que enfrentar um tetracampeão do torneio e finalista de duas das últimas três edições é uma pedreira logo de cara. Mas uma boa notícia mexe com o imaginário do torcedor: o Fluminense nunca foi derrotado em estreias pela Libertadores. Nas outras seis participações, conseguiu três vitórias e três empates em seus primeiros jogos.

Pelo lado do Fluminense, o técnico Roger Machado deve repetir a equipe que venceu o clássico diante do Botafogo. Os reforços Juan Cazares, Manoel e Abel Hernández estão regularizados e podem estrear, mas devem começar no banco — David Braz, positivo para Covid-19, será ausência, assim como Raúl Bobadilla.

Blog com O GLOBO