Há sete anos na China, Aloísio “Boi Bandido” quer voltar ao Brasil assim que seu contrato acabar
   22 de abril de 2021   │     15:15  │  0

Atacante atuou no São Paulo no ano de 2013 (Foto: Piervi Fonseca/AGIF)
Atacante atuou no São Paulo no ano de 2013 (Foto: Piervi Fonseca/AGIF)

 

Ele atua atualmente no Guangzhou Evergrande, seu quarto time desde que chegou ao futebol chinês, e serve à seleção do país asiático desde 2020.

Desde 2014 atuando no futebol chinês, o atacante Aloísio “Boi Bandido”, de 32 anos, está em seu quarto clube por lá. Ele deixou o São Paulo para jogar no Shandong Luneng, onde ficou até 2016, quando se transferiu para o Hebei China Fortune. Em 2018, ele foi para o Guangdong Southern Tigers e, desde 2020, atua no poderoso Guangzhou Evergrande.

Em entrevista ao site GE, Aloísio admitiu que gostaria de retornar ao futebol brasileiro. Ele tem contrato até o fim de 2022 com o clube chinês: “Não vou renovar mais. Isso é certo. Se eu estiver bem, correndo como estou hoje, vou querer mais um tempo no Brasil. Se não estiver, vou ter que encerrar minha carreira, pois não quero atrapalhar ninguém”.

Sara aumenta valor em € 6,5 milhões e Muricy confessa pressão por venda de mais jovens: “Não tem outra saída”; Brenner é exemplo
O atacante citou os três clubes pelos quais tem mais identificação no futebol brasileiro: “Eu tenho carinho pelo São Paulo, pela Chape e pelo Criciúma. Se eu pudesse decidir e tivesse mais aquele 10% de bateria, eu acho que usaria no Criciúma”. Pelo Tricolor paulista, Aloísio marcou 21 gols em 66 jogos.

A partir de 2020, o atacante ganhou uma nova nacionalidade e, de quebra, um novo nome. Ele passou a atuar pela seleção chinesa, sendo chamado de Luo Guofu. Sobre o apelido comum no Brasil, Aloísio disse que preferiu abandonar o “Boi Bandido”, pois não tem tradução para o mandarim.

Aloísio ainda disse que às vezes pensa bastante em seu país natal: “Eu sinto demais. Como é longe, a gente vai uma vez por ano, nas férias de novembro e dezembro. Eu sinto saudade de algumas coisas: família, amigos, minha casa no Morro dos Conventos…”.

Blog com Matheus Hojaij/BOLAVIP