Dudu volta para o Catar com futuro incerto, e Palmeiras bate o pé à espera do Al Duhail
   22 de abril de 2021   │     14:35  │  0

Dudu está emprestado pelo Palmeiras para o Al Duhail, do Catar — Foto: Marcos Ribolli

Dudu está emprestado pelo Palmeiras para o Al Duhail, do Catar — (Foto: Marcos Ribolli)

Depois de um período de folga no Brasil, Dudu retornou para o Catar na última terça-feira ainda com futuro indefinido no Al Duhail. O empréstimo do atacante é válido até o fim de junho, mas o clube catari precisa comunicar ao Palmeiras até o dia 15 de maio que irá exercer o direito de compra. Este contato até o momento não ocorreu.

Na Academia de Futebol, o assunto gera expectativa, seja pelos valores envolvidos na negociação – o contrato prevê a venda de 80% dos direitos econômicos por seis milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) – ou pela possibilidade de o atacante ser reintegrado ao elenco hoje comandado por Abel Ferreira.

– Só o presidente declarou, falando dos valores, o que o Dudu representa pro torcedor. Mas tem uma situação que só podemos falar a partir do dia 15, não somos donos da situação. Quem tem direito à compra é o Al Duhail. O que o nosso presidente deixou claro é que existe um valor contratual acordado e que ele deve ser respeitado. O Dudu é um grande ídolo do clube – afirmou o diretor de futebol Anderson Barros.

O empréstimo de Dudu ao Al Duhail é válido até o fim do primeiro semestre. Na primeira negociação, os cataris pagaram 7 milhões de euros ao Verdão em um acordo que dá ao clube a opção de manter o atacante em definitivo. Para isso, porém, precisa manifestar oficialmente sua intenção até o dia 15 de maio.

blog com ge.globo/AL