Thiago Neves volta a falar sobre rebaixamento do Cruzeiro e aponta Rogério Ceni como principal culpado: “Chegou se achando”
   21 de abril de 2021   │     17:45  │  0

Rogério Ceni detonou Rogério Ceni-  (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Polêmico, Thiago Neves não poupou palavras para avaliar trabalho do ex-treinador do Cruzeiro; Ceni ainda teria feito veterano chorar.

O Cruzeiro aos poucos vai superando a queda para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, que ocorreu em 2019. Mas, nesta segunda-feira (19), o assunto voltou à tona com o meio-campista Thiago Neves, atualmente no Sport.

Em entrevista ao canal “Pilhado”, o medalhão, que antes não confirmava, afirmou pela primeira vez que o maior responsável pela queda da Raposa para Série B foi Rogério Ceni. O jogador apontou as formas como o ex-comandante tratava os jogadores, argumentando que e a falta de humildade do profissional não teria caído bem dentro do clube.

“Ele chegou no Cruzeiro dando porrada em todo mundo já na 1ª reunião. Chamou alguns jogadores principais e começou a montar o time perguntando a idade. Falou que o time era velho para o jeito que ele queria de jogar, sendo que a gente tinha acabado de ser bicampeão mineiro e bicampeão da Copa do Brasil”, iniciou Thiago Neves. “Calma aí, né? Chega devagar, respeitando, sabe? Só tem campeão no time. E a gente tinha deixado claro. O Fábio goleiro e capitão da equipe falou: ‘Rogério, a gente está aqui de braços abertos, você pode montar o esquema que quiser, colocar quem quiser, mas seja justo, não vá pela experiência de ninguém e nem pela idade'”, prosseguiu o meia.

Thiago entra no radar de times do Brasil e Cruzeiro deve agilizar transferência; Raposa prepara saída de mais jogadores sem espaço na Toca

Thiago Neves também relatou que o  que o ex-treinador da Raposa fez Dedé chorar e que Rogério chegou à Toca da Raposa “se achando bastante”, o que foi fator determinante para sua queda. De acordo com o atleta, não houve articulação de nenhum jogador para derrubar Rogério, cabendo a decisão à diretoria do clube.

Blog com Uliana Marcelo/BOLAVIP