Médico do CRB explica lesão do zagueiro Diego Ivo: “Semelhante a de Ronaldo Fenômeno”
   21 de abril de 2021   │     8:05  │  0

Diego Ivo será submetido a procedimento cirúrgico — Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB

Diego Ivo será submetido a procedimento cirúrgico — (Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB)

O zagueiro Diego Ivo, do CRB, será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele sofreu uma lesão grave na partida contra o Bahia, no último sábado, pela Copa do Nordeste, e o exame confirmou ruptura.

Médico do CRB, Elio Gonçalves falou sobre a lesão e disse que o tempo de inatividade do jogador ainda não pode ser confirmado.

– No sábado, ele sofreu um trauma no joelho esquerdo durante a partida contra o Bahia. Na chegada a Maceió, realizamos as primeiras medidas terapêuticas e, hoje, ele realizou uma ressonância do joelho onde observamos uma ruptura completa do tendão patelar associada a uma lesão importante do retináculo medial, bem semelhante à lesão do Ronaldo Fenômeno. A indicação é cirúrgica e o tempo de recuperação vai depender da técnica realizada.

Diego Ivo, de 32 anos, chegou ao CRB no início da temporada. O zagueiro tem 10 jogos com a camisa do CRB e um gol. Ao lado de Gum, ele vinha sendo titular da defesa regatiana.

Você lembra?

No ano 2000, Ronaldo Fenômeno atuava pela Inter de Milão. Numa partida contra a Lazio, pela Supercopa da Itália, ele rompeu o tendão e os ligamentos do joelho direito. A imagem chocou, mas o craque se recuperou e em 2002 conquistou a Copa do Mundo com a seleção brasileira.

Blog com Leonardo Freire/ge.globo/AL