Gilberto e Rossi formam dupla afinada no ataque do Bahia
   21 de abril de 2021   │     15:15  │  0

Rossi e Gilberto do Bahia

Rossi e Gilberto dão contta do recado no ataque do Bahia  (Foto: Ganhador.com)

“E na hora que eu te beijei, foi melhor do que eu imaginei. Se eu soubesse, tinha feito antes. No fundo, sempre fomos bons amantes”. Ok, Literal demais. Não é necessário chegar a tanta intimidade assim, mas o fato é que a letra da música de Maiara e Maraísa ilustra como esquentou a relação entre Gilberto e Rossi – e por que não colocar o Bahia também nesse ‘trisal’? Após tanto tempo ‘isolado’, Gibagol parece finalmente ter encontrado seu parceiro ideal.

É até irônico pensar que o ‘shipp’ do matador seria com o ‘Búfalo’ – considerado um dos cinco mamíferos mais perigosos da África, e um dos mais difíceis de serem caçados. Nesta temporada, Rossi já encaixou quatro assistências e marcou cinco gols em nove jogos. É, disparado, o melhor início de ano do atacante. Em 2020, ele precisou de 52 partidas para balançar as redes cinco vezes.

No Goiás, em 2016, sua melhor temporada da carreira, ele marcou 11 gols em 44 oportunidades. Com 10 gols pelo Esquadrão, desde que chegou, tudo indica que, em breve, o Búfalo terá, pelo clube, sua fase mais goleadora.

Já Gilberto tem um caso de amor mais antigo com a torcida do Esquadrão. No último sábado, diante do CRB, o camisa 9 empatou com Robgol na 23ª posição do ranking de artilheiros do Bahia. São 65 gols com o manto azul, vermelho e branco. Para chegar ao Top 20, ultrapassar Romeu e empatar com Léo Brigila, ele precisa marcar mais cinco.

Vale destacar que, desses 65, apenas três tentos ocorreram pelo Campeonato Baiano. Gilberto nunca passou tanto tempo em um clube desde que iniciou sua carreira profissional. Ele pertenceu ao Santa Cruz entre 2009 e 2011, mas foi emprestado ao Vera Cruz no meio do caminho. Ficou no Internacional entre 2011 e 2013, porém também foi emprestado durante esse período – para Sport e Portuguesa.

O desempenho em 2021, associado ao histórico, faz a torcida clamar por uma renovação de contrato. O vínculo termina ao final do ano, e o presidente Guilherme Bellintani já afirmou que é “difícil” o acordo. A pandemia da Covid-19 deixou dívidas difíceis de serem pagas a curto prazo.

Possíveis substitutos

Até por isso, o mandatário tricolor busca reforços para o setor. O atacante Maycon Douglas, destaque do ABC, deve vir para ser sombra de Rossi. O contrato do camisa 7 também termina em dezembro de 2021, e ainda não há conversas sobre uma possível renovação.

Enquanto isso, para a posição de Gilberto não há substituto. Quem assumiria essa vaga seria, em teoria, Gabriel Novaes. Porém, o jovem de 22 anos está praticamente acertado com o RB Bragantino. Ele pertence ao São Paulo.

Nordestão

As semifinais da Copa do Nordeste já têm dia e horário definidos. O confronto do Bahia com o Fortaleza, no Castelão, foi marcado para sábado, às 20h30. Quem vencer estará na final.

O último duelo entre os tricolores no Nordeste terminou com vitória do Leão do Pici. Também no Castelão, o Fortaleza venceu por 2 a 1.

Blog com A TARDE