CSA não consegue vencer o Aliança e nem superar o CRB
   21 de abril de 2021   │     7:05  │  0

Aliança x CSA

Aliança x CSA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Nada de gols

O CSA perdeu no último domingo o técnico Mozart, que aceitou uma proposta da Chapecoense, e quem comandou o time nesta terça pelo estadual foi o auxiliar Adriano Rodrigues. Ele manteve a base titular para o jogo no Estádio da Ufal, em Maceió, mas o Azulão não saiu do zero com o Aliança. Até criou muitas chances, principalmente na etapa final, e não caprichou nas finalizações. Destaque também para a grande atuação do goleiro Diogo, que fez belas defesas e segurou o ataque do CSA.

Como fica?

O CSA se manteve na segunda colocação do Campeonato Alagoano, agora com 12 pontos. Mandante nesta terça, o Aliança é o terceiro colocado, com dez. O CRB tem o mesmo número de pontos do CSA, mas lava vantagem nas vitórias: 4 contra 3 dos azulinos.

Agenda

Os times vão ter um longo tempo de descanso até o próximo jogo. Ganharam espaço no calendário do estadual para fazer ajustes. O CSA só joga no dia 1º de maio, contra o CRB, às 17h, no Estádio Rei Pelé. O Aliança folga na rodada 8 e enfrenta o Coruripe no dia 5 de maio, às 20h, fora de casa.

Primeiro tempo

O CSA teve dificuldades para se adaptar ao campo sintético, mas esteve mais perto do gol na etapa inicial. Destaque para o atacante Marco Túlio, que protagonizou as principais jogadas.

Aos nove, ele finalizou com perigo e complicou a vida do goleiro Diogo. Dez minutos depois, Marco, Bruno Mota e Dellatorre fizeram uma triangulação e o camisa 9 cabeceou para baixo: Diogo fez uma defesa difícil.

O Aliança quase abriu o placar aos 23. Diego achou Filipe André livre na área, pela direita. Ele bateu cruzado, e Darley espalmou para escanteio. Aos 36, Marco Túlio acertou um foguete de fora da área e o goleiro Diego salvou o Aliança.

Goleiro Diogo, do Aliança, foi o destaque do jogo

Goleiro Diogo, do Aliança, foi o destaque do jogo (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Segundo tempo

O CSA apertou na segunda etapa. Aos dois minutos, Dellatorre acertou a trave do Aliança, e o goleiro Diogo ainda tocou nela. Em cima, o Azulão teve outra ótima chance com Dellatorre, livre. Ele recebeu cruzamento de Vitor Costa e cabeceou pra fora.

Três minutos depois, Marco Túlio finalizou com veneno, Diogo espalmou e Vitor Costa perdeu mais uma oportunidade para o CSA. Pimpão também errou o alvo e, aos 30, Iury desperdiçou uma chance claríssima, na cara do gol, depois de um cruzamento de Gabriel. No fim, o Aliança se assanhou. Jonathan finalizou com veneno e quase marcou aos 39 minutos. Aos 48, Gabriel bateu falta no último lance do jogo e acertou a trave de Darley.

Aliança x CSA

Aliança x CSA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Blog com matéria do ge.globo/AL