Diretoria do CSA se reúne, mas ainda não define substituto de Mozart; Pastana traça o perfil
   20 de abril de 2021   │     10:15  │  0

Rodrigo Pastana disse que CSA foi pego de surpresa — Foto: Reprodução/Ascom CSA

Rodrigo Pastana disse que CSA foi pego de surpresa — (Foto: Reprodução/Ascom CSA)

A diretoria do CSA se reuniu na tarde de segunda-feira para discutir o substituto de Mozart, que trocou o clube pela Chapecoense no último domingo. A reunião foi longa, mas o nome do novo técnico ainda não foi definido.

Após a conversa, o executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana, conversou com a imprensa e detalhou qual o perfil que o CSA está buscando no mercado. Disse ainda que a contratação de Mozart não foi uma aposta.

– Esse negócio de apostar num treinador na base não foi bem o conceito que usamos para trazer o Mozart. Ele já estava comigo há dois no profissional do Coritiba, então não há possibilidade de trazermos um treinador que não tenha experiência vivida no profissional. Nós queremos, sim, é manter um perfil de conhecimento, de postura, de conduta que a gente aproveite o modelo em jogo. Manter tudo o que foi feito, muito bem feito, diga-se por sinal, pelo Mozart e planejado por toda comissão técnica.

Pastana apontou as principais dificuldades para a contratação de um profissional que dê sequência ao trabalho.

– Não é nada fácil! Nós tínhamos um treinador diferente aqui, com um modelo de jogo muito parecido com algumas equipes europeias, tudo o que fizemos até aqui foi planejado, infelizmente, os resultados não foram como nós queríamos. Nós imaginávamos passar para a terceira fase da Copa do Brasil, chegarmos à semifinal da Copa do Nordeste… Isso não aconteceu e agora nós estamos, com calma, procurando alternativa para que um novo comando venha e nos proporcione o que sonhávamos anteriormente, que é a conquista do Alagoano e o acesso (para a Série A), que é muito possível se continuarmos com esse elenco e com uma boa comissão técnica.

O dirigente também respondeu como fica o planejamento com a saída do treinador.

– O planejamento continua sendo seguido. É claro que a gente tem uma dificuldade que é a troca de comissão. Essa troca de comissão não passa só pelo comando técnico, mas pelo comando físico também. Claro que o mais rápido possível a gente vai repor essa qualidade com uma comissão técnica, e a gente espera manter o DNA que foi criado desde setembro aqui. Um DNA de jogar, de propor o jogo, de ser agressivo, de marcar atacando, é isso que a gente está procurando no novo treinador. Essas trocas acontecem, já aconteceram comigo no Paraná, eu tive quatro trocas de treinadores e conseguimos o acesso. No Coritiba, eu tive dois treinadores e nós conseguimos o acesso….

Blog com Denison Roma/ge.globo/AL