Com aglomeração da torcida do Grêmio e homenagens, Renato se despede de Porto Alegre
   20 de abril de 2021   │     20:25  │  0

Renato se despede da torcida do Grêmio antes de embarcar para o Rio — Foto: Reprodução/Instagram

Renato se despede da torcida do Grêmio antes de embarcar para o Rio — (Foto: Reprodução/Instagram)

Renato Portaluppi deixou Porto Alegre na tarde desta terça-feira com homenagens e aglomeração da torcida do Grêmio. O técnico embarcou para o Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, quatro dias depois de pedir demissão do clube que comandou nos últimos quatro anos e sete meses.

O treinador embarcou por um portão secundário do Aeroporto Salgado Filho pouco antes das 15h e evitou o contato mais direto com os torcedores. O voo para o Rio estava marcado para as 16h10.

Duas horas antes, já havia muitos gremistas, a maioria de máscara, esperando a passagem pelo ídolo para uma última homenagem antes da despedida.

E Renato retribuiu o carinho – o técnico foi até um portão secundário do terminal e saudou os torcedores que ali se aglomeravam, aos gritos de “Renato, Renato, Renato”. O registro foi feito no Instagram por Gerson Oldenburg, o Gauchinho, empresário do treinador.

Na última quinta-feira, o técnico acertou sua saída do Grêmio um dia após a eliminação na pré-Libertadores para o Independiente del Valle, em plena Arena. O Tricolor jogará a Sul-Americana e procura um substituto: Tiago Nunes, ex-Athletico e Corinthians, surge como favorito para o cargo.

Contratado em setembro de 2016, Renato estava há mais de quatro anos e meio no cargo. Ele se tornou o técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe.

Em sua terceira passagem como treinador do clube, Renato virou também o técnico com mais jogos na história do Grêmio e ganhou uma estátua na Arena. Além de conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

Blog com ge.globo