ASA paga salários de fevereiro e faz proposta para fechar Ato Trabalhista
   20 de abril de 2021   │     20:15  │  0

A direção do ASA pagou a folha salarial referente a fevereiro. Agora, o clube, em séria crise financeira, corre para levantar recursos e quitar o mês de março. Além disso, a diretoria busca também fechar um plano de recuperação de dívidas trabalhistas.

Vice-presidente do ASA, Higor Rafael falou dos processos e explicou como será o Ato Trabalhista.

– O ASA possui hoje cerca de 85 ações trabalhistas, todas em fase de execução. Ou seja: quando o clube já foi condenado a pagar algo aos reclamantes do processo. Em virtude disso, solicitamos junto ao TRT da 19ª Região um plano especial de recuperação de dívidas trabalhistas, que é o chamado Ato Trabalhista, onde serão reunidos, em um único processo, todas as execuções. O ASA vai ficar obrigado a pagar mensalmente o valor determinado pelo TRT, e o corregedor do trabalho irá repassar, mensalmente, uma porcentagem a essas ações.

Higor Rafael, vice-presidente do ASA, fala sobre proposta de acordo trabalhista — Foto: Higor Rafael/Arquivo pessoal

Higor Rafael, vice-presidente do ASA, fala sobre proposta de acordo trabalhista — (Foto: Higor Rafael/Arquivo pessoal)

De acordo com o dirigente, o clube apresentou duas propostas ao Tribunal Regional do Trabalho.

– A primeira foi de pagar essa dívida em 120 meses, e a segunda de pagar por lotes, que seriam divididos pelo corregedor e todo mês o ASA pagaria uma quantidade de processos. Essas propostas já foram passadas para o TRT, acreditamos que, daqui a no máximo duas semanas, o corregedor do trabalho diga qual a proposta que foi aceita. Em virtude disso, nós evitamos bloqueios de créditos dos patrocinadores e possibilitamos também ao clube fazer contratos com entes públicos.

Dentro de campo, o ASA busca a classificação para a semifinal do Campeonato Alagoano. O time é o sexto colocado, com sete pontos em seis partidas. Na temporada, a equipe também vai disputar a Série D do Brasileiro.

Blog e Leonardo Freire/ge.globo/AL