Anderson Barros comenta cobranças de Abel Ferreira e avisa: “O Palmeiras vai contratar”
   20 de abril de 2021   │     16:15  │  0

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, ao lado de Anderson Barros — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, ao lado de Anderson Barros — (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

As declarações do técnico Abel Ferreira e as críticas de parte da torcida não vão fazer o Palmeiras mudar o planejamento para a temporada, garante o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros.

Em entrevista ao ge, o dirigente falou sobre a procura do clube por contratações e destacou que as decisões tomadas para a sequência do ano são sempre compartilhadas e discutidas com a comissão técnica liderada pelo português.

– Todas as nossas decisões são sempre discutidas em colegiado. Nossos posicionamentos são claros, como estamos discutindo agora. O Abel Ferreira é um profissional que participa de todo esse processo, um profissional que quer vencer, que nos exige a todo instante esse comprometimento. Ele próprio diz que o sarrafo é mais alto na temporada. Ele participa das reuniões, faz as colocações, preparou um relatório que vai muito de encontro ao que nós fazemos – disse o dirigente.

– Nosso treinador nos cobra, nosso treinador preparou esse relatório apontando as necessidades, nosso treinador quer vencer e ele já deu inúmeros demonstrativos em relação a isso. Só que todos nossos movimentos são repassados a ele, discutidos com ele, ele sabe das nossas necessidades e da forma que estamos conduzindo.

Anderson Barros também garante que o Palmeiras terá mais reforços para a temporada.

– O Palmeiras vai contratar reforços pontuais, como fez na temporada passada, sim. Às vezes, a demora ocorre porque não existe a possibilidade. E não fomos só nós, vários clubes também tiveram esse tipo de comportamento, o mercado não oferece essa condição. E se você o extrapola, volta tudo aquilo que falamos agora há pouco.

De acordo com Barros, porém, o Palmeiras não abrirá mão de seu método de trabalho e de seus princípios neste momento.

Blog com Fabricio Crepaldi/ge.globo/ São Paulo