Adversário do Athletico vai à falência 1 dia antes de jogo
   20 de abril de 2021   │     18:15  │  0

Rival do time paranaense pela Copa Sul-Americana, o equatoriano Aucas, tem bens tomados pela polícia em seu estádio após decreto judicial.

O  adversário do Athletico Paranaense pela Copa Sul-Americana vive um  momento delicado. Há um dia da abertura do campeonato, o Aucas, do Equador, teve a falência oficializada pela justiça, segundo imprensa do país. O clube, entretanto, nega o ocorrido e afirma ser uma manobra politíca

As informações divulgadas são da Rádio Área Deportiva FM, do site StudioFútbol, do site BenditoFútbol, do site peloteros.com e da Revista Winner. O clube deve US$ 1,2 milhões de dólares ao ex-diretor, Ramiro Górdon. Caso o  Aucas não confirme o pagamento, a decisão judicial seguirá a diante. Ainda segundo os veículos citados, a polícia teria tomado os bens do time em seu Estádio Chillogallo, nesta segunda-feira (19). Em contrapartida, Aucas publicou uma nota negando os acontecimentos e repudiando a ação do diretor e imprensa.

As informações divulgadas são da Rádio Área Deportiva FM, do site StudioFútbol, do site BenditoFútbol, do site peloteros.com e da Revista Winner. O clube deve US$ 1,2 milhões de dólares ao ex-diretor, Ramiro Górdon. Caso o Aucas não confirme o pagamento, a decisão judicial seguirá a diante. Ainda segundo os veículos citados, a polícia teria tomado os bens do time em seu Estádio Chillogallo, nesta segunda-feira (19). Em contrapartida, Aucas publicou uma nota negando os acontecimentos e repudiando a ação do diretor e imprensa.

Dentro de campo, há mais uma crise. Prestes a fazer história ao estrear na competição internacional, o time equatoriano vive um surto de covid-19 em seu elenco. Eram 20 jogadores contaminados. Diante desse cenário, a equipe entrou em campo na semana passada, pelo Campeonato Equatoriano, contra o Barcelona-EQU, com apenas 7 jogadores. Levou dois gols em 17 minutos e perdeu seu goleiro, lesionado. Com o número abaixo do permitido de atletas em campo, a partida foi encerrada.

A boa notícia é que uma nova bateria de exames foi realizada e constatou-se que grande parte da equipe se recuperou para o duelo de amanhã, contra time paranaense, às 21h30, no Equador.

Blog com LANCE