Surpresa: Mozart deixa o CSA e acerta com a Chapecoense
   19 de abril de 2021   │     7:00  │  0

Mozart chegou ao CSA em setembro — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Mozart chegou ao CSA em setembro — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

O técnico Mozart entregou o cargo no CSA na tarde do  domingo. Pesaram as eliminações nas copas do Brasil e do Nordeste e também uma proposta para deixar o clube. O auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Schwengber também pediram pra sair. O destino é a Chapecoense.

Ontem , o treinador informou à diretoria azulina que recebeu uma proposta para substituir Umberto Louzer, que acertou com o Sport. Procurada pelo ge, a direção do time catarinense não confirmou a informação de maneira oficial. Nos bastidores a contratação é dada como certa.

Executivo de futebol do CSA, Rodrigo Pastana confirmou a saída de Mozart. Após a publicação desta reportagem, o clube se manifestou por nota oficial e indicou o acerto com a Chape .

“Ele nos procurou no final da tarde de hoje (domingo), disse que recebeu a proposta da Chapecoense e comunicou que está de saída do CSA. Faz parte!”

O dirigente disse também que o CSA já está de olho no mercado para buscar o substituto.

– Estamos buscando outro treinador para o clube. Queremos um profissional que tenha uma metodologia parecida com a de Mozart, até porque o elenco já está praticamente montado e não podemos jogar tudo para o alto de uma hora para outra. Por isso, precisamos de um treinador que chegue para dar continuidade ao projeto.

Mozart chegou ao CSA em setembro de 2020 com a missão de salvar o time do rebaixamento na Série B. Com um estilo de jogo moderno, ele levou o Azulão ao quinto lugar do Brasileiro, brigando pelo acesso para a Série A até a última rodada. Durante esta campanha, chegou a recusar duas propostas do Coritiba.

Ao todo, o treinador comandou a equipe em 45 partidas oficiais. Foram 20 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. Neste mês, com a queda de rendimento do CSA nos últimos jogos, a cobrança sobre o treinador aumentou e ele preferiu encerrar o contrato.

Confira a nota oficial divulgada pelo CSA após a publicação desta reportagem:

A Diretoria do Centro Sportivo Alagoano comunica que o técnico Mozart informou, após a chegada da delegação em Maceió neste domingo (18), que está deixando o clube, após ter aceitado uma proposta da Chapecoense.

Mozart chegou ao Azulão em setembro de 2020 e comandou o clube em 46 jogos. O Maior de Alagoas agradece pela dedicação e deseja sucesso no futuro da carreira.

Blog com Denison Roma e Eduardo Florão — ge.globo – Maceió e Chapecó (SC)