Chapecoense aposta na competência do Mozart
   19 de abril de 2021   │     23:15  │  0

O técnico Mozart entregou o cargo no CSA e foi anunciado pela Chapecoense. Pesaram as eliminações nas copas do Brasil e do Nordeste e também uma proposta para deixar o clube. O auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Schwengber também seguem para Santa Catarina.

Ontem , o treinador informou à diretoria azulina que recebeu uma proposta para substituir Umberto Louzer, que acertou com o Sport. O clube catarinense anunciou a contratação na noite passada.

Mozart chegou ao CSA em setembro de 2020 com a missão de salvar o time do rebaixamento na Série B. Com um estilo de jogo moderno, ele levou o Azulão ao quinto lugar do Brasileiro, brigando pelo acesso para a Série A até a última rodada. Durante esta campanha, chegou a recusar duas propostas do Coritiba.

Ao todo, o treinador comandou a equipe em 46 partidas oficiais. Foram 21 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. Neste mês, com a queda de rendimento do CSA nos últimos jogos, a cobrança sobre o treinador aumentou e ele preferiu encerrar o contrato.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Chapecoense Logo - Chapecoense Escudo

Blog com Denison Roma/ge.globo/AL