Insatisfeito com os resultados, Tottenham demite José Mourinho antes de acabar a temporada
   19 de abril de 2021   │     17:45  │  0

José Mourinho é demitido pelo Tottenham uma semana antes de final da Copa da Liga

José Mourinho – (Foto: Getty Images)

O Tottenham anunciou nessa segunda-feira que José Mourinho não é mais técnico do clube. Além do treinador, toda a comissão técnica foi desligada.

“José e sua equipe técnica estiveram conosco em alguns de nossos momentos mais desafiadores como clube. José é um verdadeiro profissional que demonstrou enorme resiliência durante a pandemia. A nível pessoal, gostei de trabalhar com ele e lamentamos que as coisas não tenham corrido como esperávamos. Ele será sempre bem-vindo aqui e gostaríamos de agradecer a ele e à sua comissão técnica pela sua contribuição”, disse Daniel Levy, presidente do clube.

No total, Mourinho comandou o Tottenham em 86 oportunidades, com 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas. Em 2019/2020, assumiu o cargo deixado por Mauricio Pochettino e classificou os Spurs para a Liga Europa. Já na atual temporada, iniciou bem o Campeonato Inglês, liderando a competição, mas não conseguiu manter a regularidade da equipe, além de ter sido eliminado nas oitavas de final da Liga Europa, para o Dinamo Zagreb.

Atualmente, o Tottenham é o sétimo colocado do Inglês com 50 pontos e briga por uma vaga para a Liga dos Campeões. Com Mourinho, o time londrino também garantiu vaga na final da Carabao Cup, que será disputada no próximo final de semana, contra o Manchester City. O clube informou que Ryan Mason treinará o grupo principal hoje e “uma nova atualização ocorrerá no momento oportuno”.

Blog com Gazeta Esportiva