Roger aprova atuação do Fluminense com três volantes: ‘Pode ser uma alternativa contra o River’
   18 de abril de 2021   │     17:40  │  0

Roger Machado
Roger Machado – (Mailson Santana/Fluminense)

 

Ontem, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, e garantiu sua classificação às semifinais do Carioca com uma rodada de antecedência. Em coletiva, o técnico Roger Machado falou a estratégia adotada para a partida, comentou sobre as alternativas possíveis contra o River Plate (ARG) e disse sobre os reforços para a Libertadores.

Logo na primeira pergunta, o treinador do Tricolor já falou do novo meio campo adotado, principalmente contra o Botafogo. Para Roger, a alternativa de ter três volantes contra o Botafogo se deu pelas necessidades da partida, porém, também serviu como uma preparação caso queira utilizar tal esquema na estreia da Libertadores, contra o River Plate (ARG), na próxima quinta.

“A motivação de entrar com um sistema diferente passa pela estratégia do jogo. Nós acreditávamos que, assim, poderíamos levar vantagem dentro do campo e do estilo de jogo do Botafogo.”
“Mas, sem dúvidas, também foi uma proposição importante porque ela pode sim ser uma alternativa para o jogo da Libertadores. Foi uma partida (contra o Botafogo) em que tivemos uma constância interessante, fizemos um bom jogo coletivo, mas pecamos em alguns aspectos semelhantes ao jogo anterior, como a definição das jogadas no terço final do campo”, completou Roger.

Sobre o jogo contra o River Plate (ARG), o técnico fez questão de falar que já está acompanhando as partidas do adversário do Fluminense na estreia da Libertadores. Para o treinador, o meio de campo do time argentino pode ser um ponto muito forte que precisa ser bem estudado pelo Tricolor.

“Os jogos do River Plate passam toda hora na televisão. O River tem o mesmo treinador a cinco anos, tem um modelo muito clássico de jogar, que é também com médios no meio campo, mas com um meia de articulação entre eles e mais dois atacantes na frente, propõe o jogo com amplitude dos laterais, eles quase não participam das articulações no meio campo, protegendo também o time das transições com dois jogadores fortes de pós perda.”

Classificado às semifinais do Carioca, o Fluminense chegou aos 19 pontos e assume, provisoriamente, a terceira colocação. O Tricolor volta a campo na competição só no dia 25, contra o Madureira. Porém, na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), o Flu recebe o River Plate no Maracanã, em sua estreia na Libertadores.

Blog com O DIA