Roberto Fernandes analisa eliminação do CRB e aponta dois fatores para goleada do Bahia
   18 de abril de 2021   │     9:40  │  0

Roberto Fernandes disse que CRB precisa qualificar o elenco — Foto: Divulgação/Ascom CRB

Roberto Fernandes disse que CRB precisa qualificar o elenco – (Foto: Divulgação/Ascom CRB)

O CRB se despediu da Copa do Nordeste com uma goleada sofrida contra o Bahia, por 4 a 0.

Além da eliminação, o Galo perdeu uma invencibilidade de 11 jogos.

Após a partida no Pitauçu, em Salvador, o técnico Roberto Fernandes analisou a atuação apática da equipe regatiana.

– Dois fatores foram fundamentais: primeiro, quem conhece bem a equipe do CRB, viu claramente que a equipe não se recuperou fisicamente do jogo contra o Paysandu. O jogo num campo pesado, jogo difícil, depois a viagem até a Bahia. Ontem, ainda no treinamento, muitos jogadores não tinham a condição de treinamento ideal e  na partida foi muito claro que a nossa equipe ainda não estava recuperada. Não é questão de ter faltado vibração ou garra, faltou foi perna. É por isso que eu falo que time ganha jogo, mas elenco ganha campeonato. E nós temos um elenco enxuto, que tem a nossa confiança, mas não é um elenco grande – explicou o treinador, apontando ainda o segundo fator decisivo.

– A outra coisa, é exatamente o oposto. O Bahia teve a semana inteira pra se preparar para esse jogo e conseguiu colocar em prática a sua qualidade de uma equipe de Série A. Então eu acho que esses são dois fatores que foram cruciais para a derrota.

Fernandes também comentou a entrada do atacante Luidy de primeira, no lugar de Hyuri.

– O Hyuri é um jogador que joga por dentro, faz tempo que o Hyuri não joga por fora e, quando joga, é um atleta que não tem uma recomposição tão boa. Por isso, nós colocamos o Luidy pra tentar brecar o Nino Paraíba, mas também não foi suficiente. Quando o Hyuri entrou, a gente continuou tendo esse problema da recomposição ali pela lateral, tanto que foi por ali que saiu o quarto gol do Bahia.

Apesar da eliminação, o treinador disse como o elenco deve se recuperar do baque sofrido e pensar na sequência da temporada.

– O importante desse momento é o equilíbrio. O CRB tem duas derrotas na temporada. As duas pra times da Série A e fora de casa. Isso quer dizer que está tudo ok? Não! Nós precisamos melhorar, precisamos evoluir, ter um elenco um pouco mais competitivo, tudo isso está sendo avaliado, mas não é terra arrasada, não. É ter equilíbrio, recuperar forças e já concentrar para o jogo da quarta-feira

O CRB volta a campo na próxima quarta, pelo Campeonato Alagoano. No Estádio Rei Pelé, recebe o CSE às 20h, em jogo válido pela sétima rodada.

Blog com ge.globo/AL