Palmeiras mantém Castellanos na mira mesmo após lista para fase de grupos da Libertadores
   18 de abril de 2021   │     15:50  │  0

Verdão está otimista na contratação do argentino que atua nos Estados Unidos.

Fora da lista de inscritos do Palmeiras para a fase de grupos da Libertadores, o atacante Valentin Castellanos continua sendo um objetivo da diretoria para a sequência da temporada de 2021.

Depois de intensificar as negociações com o Grupo City, que comanda o New York City FC, para a transferência do argentino de 22 anos, o Verdão deve retomar as conversas com os representantes do clube dos Estados Unidos no início da próxima semana.

No Palmeiras, a possibilidade de finalizar o acordo neste sábado a tempo de inscrever Castellanos na Libertadores era vista como improvável. Mas há otimismo para um desfecho positivo na negociação.

O Verdão discute a situação do argentino com o Grupo City há mais de um mês. Após ter ofertas recusadas, a diretoria aumentou o valor da proposta e apresentou um modelo de negócio com pagamento parcelado.

Ontem,, Castellanos entrou em campo como titular do New York City FC contra o DC United, em jogo válido pela MLS. Ele é um dos pedidos do técnico Abel Ferreira para reforçar o setor ofensivo palmeirense.

Se a contratação seja concretizada, Castellanos só poderá ser utilizado na Libertadores caso o Palmeiras consiga a classificação para as oitavas de final. No Paulistão, os clubes podem completar a lista A, que tem limite de 26 atletas, até antes da décima rodada, prevista para ser disputada nos dias 1 e 2 de maio. O Verdão tem 25 jogadores nesta relação.

Blog com  Andre Hernan e Thiago Ferri/ge.globo/ São Paulo