Joia do Santos pode superar Rodrygo e ser a maior venda da história do clube; propostas devem chegar em junho
   18 de abril de 2021   │     20:00  │  0

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

 

O Santos vem priorizando a Libertadores nesse início de temporada. Holan, (foto acima/Santos), cumpriu o principal objetivo que foi colocar o clube na fase de grupos da competição internacional. Por outro lado, o Peixão vem oscilando no Campeonato Paulista e precisa reagir se quiser sonhar com as fases decisivas do Estadual.

Fora de campo, o presidente Andrés Rueda tenta encontrar soluções para o lado financeiro do Alvinegro Praiano. O Santos passa por momentos difíceis e a alternativa mais viável para gerar receita é com vendas de jogadores. Assim, o mandatário não coloca nenhum atleta como inegociável no mercado, tendo em vista os problemas enfrentados na gestão.

Quem pode ‘salvar’ o Peixe na janela de transferências de junho é o garoto Ângelo, que vem crescendo de rendimento com Holan e já desperta interesse de gigantes europeus, como Real Madrid e Liverpool. Os merengues devem aproveitar a boa relação com o clube paulista por causa de Rodrygo para avançar nas tratativas no futuro.

Já os ingleses, monitoram a joia há muito tempo e deve investir pesado em sua contratação no meio do ano. Tranquilo e feliz no Alvinegro Praiano, a promessa não pretende forçar nenhum tipo de saída, apesar do desejo de jogar na Europa. A diretoria santista acredita que a cobiça vai aumentar a cada jogo do garoto e será inevitável vendê-lo em caso de boas ofertas.

A multa rescisória de Ângelo gira em torno de 100 milhões de euros (R$ 673 milhões na cotação atual). A joia tem contrato com o Peixão até dezembro de 2023 com opção bilateral de extensão de mais duas temporadas. Na imprensa europeia, fala-se em proposta a partir de 60 milhões de euros (R$ 404 milhões)

Blog com: Romário Júnior/BOLAVIP