Campeão em 2001, 2002 e 2017, o Bahia, dono do melhor ataque (20), enfrentará o Fortaleza, que passou pelo CRB, nas semifinais
   18 de abril de 2021   │     7:05  │  0

Gilberto em ação no estádio de Pituaçu

Gilberto em ação no estádio de Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia segue vivo na briga pelo quarto título da Copa do Nordeste. Ontem, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Esquadrão goleou o CRB, por 4 a 0, e avançou às semifinais. Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi fizeram os gols tricolores.

Campeão em 2001, 2002 e 2017, o Bahia, dono do melhor ataque (20), enfrentará o Fortaleza, que passou pelo CSA, nas semifinais. Na fase de grupos, os clubes se enfrentaram e os cearenses venceram por 2 a 1.

Agenda

O Bahia volta a jogar neste domingo. Coisas do calendário. Enfrenta o Bahia de Feira, às 16h, pelo estadual, também em Pituaçu. O CRB entra em campo na próxima quarta, pelo Alagoano. No Rei Pelé, recebe o CSE às 20h, na sétima rodada.
Primeiro tempoO Bahia foi melhor em campo. Tomou iniciativa do jogo, foi mais criativo e aproveitou os espaços deixados pelo CRB. Rossi criou a primeira chance, aos seis, e o gol saiu aos 13. Rossi cruzou para Rodriguinho, que furou. Na sequência, a bola sobrou limpa para Matheus Bahia finalizar: 1 a 0.

Aos 29, Nino Paraíba desviou de cabeça e acertou o travessão do CRB. Um minuto depois, Gilberto bateu de fora da área e quase ampliou. A bola pegou na junção do travessão e saiu. O CRB levou perigo aos 39, num chute cruzado de Guilherme Romão, mas sofreu o segundo gol aos 42. Nino Paraíba cruzou da direita e Thaciano subiu soberano para marcar de cabeça.

Segundo tempo

O CRB tentou aumentar o ritmo na etapa final e quase diminuiu logo no início, com Lucão. Mas o Bahia tem muita força ofensiva e marcou o terceiro aos 12. Gilberto recebeu de Rodriguinho e, com uma bomba, fez o sétimo gol dele no regional. É o artilheiro isolado da competição.

Teve mais. Aos 24 minutos, Thaciano ganhou de Claudinei no campo de ataque e acionou Rossi, que passou fácil por Matheus Stockl, cortou para dentro e marcou o quarto do Bahia.

Blog e Futebol Interior