Mancini vê críticas justas e diz que vai formar novo time no Corinthians: “Ninguém satisfeito”
   17 de abril de 2021   │     15:15  │  0

Vagner Mancini em Corinthians x São Bento — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vagner Mancini em Corinthians x São Bento — (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Técnico do Corinthians, Vagner Mancini analisou o empate em 1 a 1 com o São Bento, ontem, na Neo Química Arena. O treinador reconheceu mais um jogo abaixo da média de sua equipe e deixou claro que planeja a formação de um novo time titular para a estreia na Copa Sul-Americana, quinta-feira que vem, contra o River Plate, do Paraguai.

Para ele, as críticas que vem recebendo da torcida nas redes sociais são justas.

– Eu acho que são justas, a partir do momento que a equipe não vem jogando bem, você perde fora com dois erros individuais e empata em casa, é natural que a torcida esteja chateada, mas a divisão de responsabilidades tem de acontecer. Essa pressão chega, todo mundo sabe disso. Mas maior é a nossa pressão, a pressão interna. Não é porque não temos torcida no estádio que não tem pressão. Tem cobrança. Os meninos que saíram hoje foram cobrados, assim como os mais experientes. A gente não vive num mar de rosas – ponderou.

– Conhecemos a profissão, cobrança é importante, mas temos de entender. É um momento diferente, de pandemia, com quatro jogos em oito dias. O torcedor quer ver o time ganhando, nós queremos dar para ele alegria, prazer e orgulho de ver a equipe jogando. Às vezes a gente consegue, às vezes não. Não vamos deixar de trabalhar. Estamos cobrando, nós somos cobrados, há um comando em cima dos jogadores, ninguém ficou satisfeito com o jogo de hoje, com a derrota em Araraquara. Temos de parar, ver onde estamos errando para ser mais competitivo e devolver ao torcedor aquele orgulho que quer ter, quer ver o Corinthians vencendo.

Mancini viu dois tempos diferentes no duelo válido pelo Paulistão, lamentou a partida ruim dos garotos Rodrigo Varanda, Cauê e Vitinho, e ponderou que neste domingo, contra o Ituano, o Timão terá um time reserva para fazer jus ao rodízio do elenco que vem sendo implementado por ele diante da maratona.

Blog com Ana Canhedo e Marcelo Braga — São Paulo/ge.globo/SP