Maidana diz que eliminações abalaram Sport e mira time mais competitivo com novo técnico
   17 de abril de 2021   │     20:10  │  0

Maidana em treino pelo Sport — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Maidana em treino pelo Sport – (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A temporada 2021 do Sport começou com eliminações precoces na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e consequente demissão do técnico Jair Ventura. O cenário terminou abalando a equipe, avalia o zagueiro e artilheiro do time na última temporada, Iago Maidana. Agora, com a contratação do técnico Umberto Louzer, a expectativa do atleta é por aumentar o nível de competitividade do time.

“A gente veio de eliminações que mexeram um pouco com nosso psicológico e isso é normal. Nenhuma equipe começou a temporada destruindo. A gente tem que entender o processo e saber que temos condições. Acho que Umberto vai chegar para realmente aumentar esse nível de competitividade, de concentração, para que a gente entre em campo e mostre a cara do Sport.”

Na avaliação de Maidana, a montagem do calendário sem espaço para pré-temporada tem influência na situação do Rubro-negro. A equipe estreou no Pernambucano 2021 um dia antes da rodada final do Brasileirão 2020, e só parte do elenco teve direito a recesso – de uma semana.
“É normal a gente ficar um mês ou dois priorizando parte física, de força. Não é querer dar desculpa, mas acredito que tem uma parcela nisso. Mas tudo é adaptável. Acho que Umberto vai moldar bem a equipe para que a gente comece a se portar melhor.”

Com chegada prevista para domingo, Louzer assume a equipe em reestruturação e a pouco mais de um mês da estreia na Série A. O comandante vem credenciado pelos trabalhos anteriores – como campeão da Série B com a Chapecoense -, mas assume o maior desafio da carreira como técnico.

Blog com ge.globo/Recife