Goleiro vence duas cirurgias no joelho e bate pênalti que faz time ficar milionário: “Não desisti”
   17 de abril de 2021   │     10:45  │  0

Goleiro Jaílson  — Foto: Aldo Carvalho

Goleiro Jaílson — (Foto: Aldo Carvalho)

Jaílson, do 4 de Julho, é responsável pela classificação inédita do clube para terceira fase da Copa do Brasil. Camisa 1 carrega superação de quem desafio sua permanência no futebol: “Muitos falavam que não ia voltar”.

Autor do gol da classificação do 4 de Julho para a terceira fase da Copa do Brasil, o goleiro Jaílson, de 33 anos, precisou provar para todo mundo que ainda podia jogar bola, mesmo após duas cirurgias graves no joelho, em um período de seis anos.

Após ouvir que deveria desistir, que a carreira estava acabada, o camisa 1 seguiu – ainda bem. Hoje, ele é o personagem de destaque na campanha do Colorado em 2021. A defesa na disputa por pênaltis contra o Cuiabá, valendo vaga na terceira fase da Copa do Brasil, e a cobrança certeira na última cobrança da série rendeu ao humilde time de Piripiri, do interior do Piauí, R$ 1,7 mil

– A gente trabalha muito durante o dia. Para quem vê só o goleiro debaixo da trave, pensa ser moleza, não é. Eu já passei por duas cirurgias no joelho, nunca desisti da minha profissão, é uma coisa que amo. Sou muito grato a Deus, toda a vez que entro no campo agradeço a Deus, muitos falaram que não aguentava mais jogar, hoje só tenho que agradecer – disse Jaílson, após a classificação.

– Muitos falavam que não ia voltar – relembrou o goleiro. Jaílson teve lesões em 2011 e 2017.

Quando o jogo contra o Cuiabá terminou em 0 a 0, o goleiro sabia que seria um dos cinco jogadores nas batidas de pênalti. O treinador Flávio Araújo comunicou na véspera do confronto que Jaílson estaria escalado, em caso das penalidades. Flávio, inclusive, elogiou o goleiro nas cobranças.

– É um dos melhores batedores de pênalti – confessou o treinador.

Jaílson no campos de várzea, quando está de férias, é o atacante das equipe.

Em sua quinta passagem pelo 4 de Julho, Jaílson tentou narrar a emoção por eliminar um clube da Série A do Brasileiro.

– Somos um time humilde. O sentimento é de felicidade e mostra que a gente pode. Às vezes, quando tem dificuldade na nossa vida, tem que sempre pensar positivo, vai dar certo, independente do adversário, grande ou pequeno, encare como a final das nossas vidas. É não temer, e fazer o futebol em campo.

O 4 de Julho espera o rival da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será escolhido por sorteio.

Blog com Josiel Martins/ge.globo — Teresina