CRB enfrenta o Bahia tentando avançar na Copa do Nordeste
   17 de abril de 2021   │     8:05  │  0

Roberto Fernandes mantém mistério na escalação do Galo — Foto: Divulgação/Ascom CRB

Roberto Fernandes mantém mistério na escalação do Galo — (Foto: Divulgação/Ascom CRB)

O CRB  está em Salvador para o confronto decisivo diante do Bahia. logo mais às 16h, quando os times se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O técnico Roberto Fernandes conversou com a imprensa e projetou o duelo no Estádio Pituaçu.

– O CRB encara esse jogo contra o Bahia com o máximo de seriedade e respeito possível. Nós sabemos que os números do CRB como mandante são muito bons, mas temos alcançados objetivos também fora de casa. Tanto que na temporada inteira só temos uma derrota para uma equipe da Série A, fora de casa (contra o Fortaleza). Então, o foco é fazer desse jogo contra o Bahia mais uma decisão.

O treinador sabe que vencer o Tricolor fora de casa não será tarefa das mais fáceis. Por isso, joga o favoritismo para o adversário, mas assegura que o Galo pode surpreender.

– O jogo contra o Bahia é um clássico nordestino. Mas o Bahia vem se consolidando na Série A, com isso, passa a ter um orçamento (maior) já há bastante tempo e vai jogar no seu campo. Eu acredito que o Bahia leva um favoritismo, sem dúvida alguma. Porém, isso não quer dizer que a classificação já foi conquistada por ele. Nós vamos jogar e lutar pra tentar surpreender o adversário e buscar essa classificação.

Sobre a escalação que vai mandar a campo, o técnico foi cauteloso.

– Tivemos uma partida muito desgastante diante do Paysandu, num campo pesado, molhado, e em seguida uma viagem longa de Belém pra Salvador. Vamos analisar com calma. A ideia é manter uma base, mas se nós vamos iniciar com os mesmos 11, precisamos aguardar a evolução do dia a dia e ter essa definição nos vestiários, mais tarde, aqui em Salvador

Blog com ge.globo/AL